Ter um negócio não é fácil, são muitas despesas, demandas e problemas que surgem no meio do caminho. No mercado brasileiro não é diferente, ainda mais com a crise vivida atualmente no país. Eu me inspirei no workshop: “Como ter uma estamparia de sucesso”, ministrado pelo empresário Moacir Ferreira. Neste artigo, você verá dicas para obter uma estamparia de sucesso mesmo em tempos de crise, com pouco tempo disponível, pouco dinheiro no caixa e equipamentos não tão modernos, com dicas que são essenciais para todos os empreendedores, de pequeno a grande porte. A melhor dica é não esperar sua melhor condição técnica e financeira para começar, simples-mente comece, busque informações, se aperfeiçoe com o tempo, pois as condições perfeitas nunca vão acontecer.
É importante validar sua oferta e conforme forem aparecendo as pessoas interessadas, buscar o conhecimento inerente necessário para realizar um bom trabalho no mercado focado nos seus objetivos. Conhecimento é a base de tudo. É importante não tentar inventar a roda, já que a solução muitas vezes está em coisas simples e fáceis de fazer, porém o conhecimento técnico também é muito importante, não adianta ter o mindset pronto, uma fantástica gestão empresarial, se não tem o conhecimento necessário para realizar o trabalho. O mais importante do trabalho de estamparia não é um produto perfeito e sim a qualidade per-cebida pelo seu cliente, por exemplo, muitas vezes seu cliente…
Por Bruna Costa
Para continuar lendo este artigo, clique no banner abaixo.