A SP Urban Digital Festival, que motiva a arte digital em prédios da cidade de São Paulo, promove a edição “cápsula 2017”, durante o mês de maio e começo de junho. O evento, tem como assunto principal a mobilidade urbana, e se une ao movimento Internacional Maio Amarelo.
O intuito é de promover o incentivo do Maio Amarelo na Capital, que visa chamar atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito. O SP Urban espalhou por quatro localizações da cidade de São Paulo, obras de artes digitais. O fechamento do evento acontecerá na Cinemateca no dia 03 de junho (Sábado) das 17h às 23:30h.
Próxima Atração
Na Cinemateca, a exposição terá diversas atrações, permitindo a visualização de obras digitais. Terá uma grande tela de cinema ao ar livre aonde receberá obras visuais e intervenções audiovisuais de artistas digitais.
Com suporte visual sincronizado, a Cinemateca será palco de performance multimídia e apresentará verdadeiros shows de efeitos digitais. Entre os artistas convidados para o fechamento do evento, está confirmado algumas atrações. Artistas como Vigas, Body mapping com Lia Páris e o VJ Spetto, além de outras intervenções que serão expostas.
A SP Urban tem por objetivo expandir o conceito de arte ao estabelecer canais de tecnologia digital como partes integrantes da cidade. Em um conjunto de arquitetura, arte e mídia, expõe suas atrações pela Capital paulistana.
Outras informações serão abordadas em postagens posteriores. Caso você tenha se interessado sobre informações de mídia exterior, basta clicar na imagem abaixo para receber mais notícias.