Campanha criativa do Burger King permite interação com os consumidores
E a criatividade no mercado da publicidade não tem limites não é mesmo? E quando uma peça interagi com o consumidor, é o momento certo para criar aproximação da marca com o público.
Agora quem desenvolveu uma campanha criativa e interativa foi o restaurante Burger King. A marca utilizou como estratégia a espera por fila do restaurante concorrente para divulgar seus novos sanduíches.
A ação foi criada pela agência David que se utilizou de pagers de espera para divulgar os novos sanduíches BK Costela Furioso e BK Costela Barbecue. A ideia é mostrar aos consumidores que os pagers de espera não necessitam tardar tanto para chamar as pessoas. Além de ser um meio de comunicação, muito útil inclusive, com o consumidor. Enquanto esperam a fila para entrar em um restaurante da concorrência, que muito se utiliza de pagers, os consumidores podem interagir com o aparelho.
Os pagers foram posicionados em bancos de espera aos arredores do restaurante da concorrência e o aparelho, que antes apenas piscava, começa a interagir com os consumidores. A voz que sai do pagers convidando-os a desistir da fila de espera da concorrência e a experimentar os novos lanches, que inclusive, também tem Costela como ingrediente principal.
Segundo Rafael Donato, VP de criação da DAVID, diz que os pagers sempre foram sinônimos de espera. Mas que agora com BK ele virou um amigo, que inclusive o convida para experimentar um saboroso sanduíche.
A agência desenvolveu também filmes para a divulgação da nova estratégia.
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Créditos: Jorge Luiz Mussolin