A marca Caloi passou recentemente por um processo de rebranding. Ganhou novo logo, posicionamento e identidade visual.
O novo posicionamento foi construído através da necessidade de se comunicar mais uniformemente com seus públicos. O processo envolveu resgatar as grandes histórias da marca e trazer à luz o desejo de fabricar mais que bicicletas, fabricar ciclistas. O novo logo ganhou uma tipografia mais forte, dando maior unidade a figura. A fonte utilizada foi a Graphik e ela estará “em todo coração da nova identidade visual”.
“A Caloi possui quase 120 anos de história e faz parte da vida de muitos brasileiros. Com esse novo posicionamento resgatamos a história da marca com elementos clássicos dessa trajetória, trazendo o foco para o consumidor. Queremos resgatar a conexão com a marca”, diz Cyro Gazola, Presidente da Caloi.
A criação é da Salve Tribal, que mergulhou na história da Caloi para resgatar “O Vencedor” como ícone principal da nova comunicação da marca de bicicletas. A ideia é trazer à tona o legado histórico-conceitual da marca e, ao mesmo tempo, humanizar a representação gráfica.