Produzida no Ceará há mais de 170 anos, Ypióca é um ícone da tradição do Estado. Com o objetivo de reforçar essas raízes, a Diageo, lança um novo posicionamento para a cachaça. Incluindo uma grande campanha publicitária nacional, além da renovação das tradicionais embalagens de Ypióca.
O novo posicionamento começa pelas novas embalagens do portfolio de Ypióca. Passam a dar mais destaque às credenciais da marca, como seus quase dois séculos de história. Além disso, as embalagens terão em seu contrarrótulo versinhos que contam mais sobre a história da marca.
Em paralelo ao projeto das novas embalagens, a marca lançará uma outra campanha que será permeada pelo novo conceito da marca: “Se tem Ypióca, tem história”. A campanha conta com peças a serem veiculadas nacional e localmente no Ceará. Em mídias como TV aberta, digital e out of home. Ao todo, serão seis filmes de 20” que abordam de maneira divertida as credenciais da marca.
A campanha foi idealizada pela CP+B Brasil.