A 4P2M foi responsável pelo lançamento nacional da primeira linha de produtos capilares assinada pela modelo e apresentadora Ana Hickmann. O briefing a princípio, era desenvolver e lançar duas linhas distintas de produtos, porém, que se conversassem. Diante disso, a agência criou um design da linha Lifestyle, que possui características de um produto premium para cuidados específicos, além da linha Fruit, que tem o objetivo de ser um produto complementar para nutrição e hidratação em todos os tipos de cabelo. A soma de estudos de consumo para este produto, concorrência e posicionamento resultou em um produto moderno e com enorme destaque no PDV.
A nova linha de coloração Ana Hickmann Hair Color foi inspirada na feminilidade e suas embalagens foram produzidas pela Congraf Embalagens. As caixas foram produzidas em papelcartão gramatura de 295g/m2 e uma cor especial para a padronização da identidade visual da marca em todas as 25 variações de coloração, criteriosamente escolhidas para atender a grande demanda de cabelos que utilizam essa técnica milenar.
A frente do cartucho possui aplicação de HotStamping e acabamento em Verniz UV High Gloss e demonstra com efetividade cada tom de cabelo. As embalagens foram impressas em conformidade com a ISO 12647, que padroniza os impressos com a prova contratual.
“A qualidade e o conhecimento da Congraf foram essenciais para a viabilidade do projeto como um todo”, explica o Gerente Comercial da Beauty Company Brasil, Heládio Braga Miziara.
A arte foi criada, pela agência 4P2M, de São José do Rio Preto/SP, com elementos gráficos e diagramação sofisticada para transmitir toda a qualidade e tecnologia que o produto oferece, além da modernidade e beleza inerentes aos produtos Ana Hickmann Hair Color. Cresce o número de embalagens que pensam no PDV como conceito de divulgação.