Itaú estreia nova campanha para Rock in Rio
“O que o mundo separa a música aproxima” esse é o conceito da nova campanha do Itaú para o Rock in Rio 2017. A campanha, criada pela agência Africa, traz a música como um personagem. A música, que não julga, mas acolhe.
Para a divulgação da campanha, foram criados dois filmes. O primeiro, intitulado “Diferenças”, traz a mensagem de que na música pessoas de diferentes culturas, raças e países podem se aproximar. O segundo filme, tem uma mensagem ‘call to action’, convidando as pessoas a irem no festival.
O Itaú é o principal patrocinador do Rock in Rio, que começa no dia 15 de setembro no Rio de Janeiro. Além dos filmes, a campanha também terá peças interativas e ação com influenciadores recepcionando o público no evento.
Para Eduardo Tracanella, superintendente de marketing institucional do Itaú Unibanco patrocinar o evento sem dar amplitude ao ponto de vista seria uma grande perda. “Acreditamos no poder que a música tem de unir as pessoas. Ser um patrocinador do Rock’n Rio e não dar amplitude a esse ponto de vista seria subestimar o nosso papel”. “Esse ano, optamos por um posicionamento que vai além do reforço de nosso patrocínio ao evento. Queremos inspirar as pessoas a pensarem numa sociedade e num mundo mais aberto a diferenças”, destaca Tracanella.
Telão 3D da Coca-Cola surpreende em Nova York
A Times Square, área mais famosa de Nova York, nos Estados Unidos. Grandes marcas disputam espaços caríssimos em meio à guerra visual dos painéis digitais. Pra se ter uma ideia, os imóveis da zona são obrigados a instalar letreiros luminosos e outdoors para fins publicitários.
Desde 1920, a Coca-Cola ocupa um dos painéis mais chamativos da Times Square. A marca resolveu surpreender e instalou neste mês o primeiro telão robótico 3D do mundo. Com cerca de 21 metros de altura e 13 metros de largura.
A instalação é composta por 1.760 telas de LED em formato cúbico que se movimentam de maneira independente umas das outras. Formam uma verdadeira dança tecnológica e criam uma experiência visual extraordinária para as 300 mil pessoas que atravessam o cruzamento diariamente.
Aqui no Brasil, os tradicionais outdoors, busdoors e mobiliários urbanos ainda predominam mercado das mídias out of home. Tendo os painéis LED se popularizado aos poucos nos últimos anos.