Trident invade São Paulo com campanha de OOH
Presente em diversos momentos do dia a dia dos consumidores, Trident, elenca em nova campanha de out-of-home. Situações do cotidiano que pedem a goma de mascar. Descontraídas, as peças ilustram desde aqueles momentos mais delicados, até situações mais relaxantes.
A ação, que acontece em São Paulo e no Rio de Janeiro, reforça Trident como a opção ideal para todas as ocasiões. Sempre presente nos bolsos dos consumidores, e estimula o desenvolvimento da categoria. “A marca está no dia a dia das pessoas em diversos contextos. Queremos reforçar que Trident é o parceiro perfeito em todos esses momentos, por meio de uma comunicação simples e moderna”, afirma Maximiliano Diaz, gerente de Marketing de gomas da Mondelēz Brasil.
Para a escolha dos canais onde ativaria a campanha, Trident adotou uma estratégia diferente. Convocou os veículos de OOH e os desafiou a apresentar projetos inovadores para gerar exposição com foco em um target jovem. Com as propostas apresentadas, a marca, juntamente com a agência F/Nazca Saatchi & Saatchi. Fez a seleção dos veículos para criar o desenho da arquitetura de mídia.
A campanha, que terá mais de 13 mil faces de publicidade. O amplo plano de mídia, que apresenta mensagens diretas e assertivas. Começaram a ser exibido nos mobiliários a partir de anteontem, 17. Em São Paulo, as peças serão apresentadas em relógios digitais e estáticos. Pontos de ônibus, Metrô, CPTM e Elemídia de edifícios comerciais e universitários. No Rio de Janeiro, onde a marca promoveu recentemente ativações de mídia relacionadas ao Trident Music Truck, a comunicação agora ganha reforço e abrange, além de relógios digitais, metrô e VLT.
Outdoors sobre Iphone X aparecem em diversas cidades do mundo
Estamos há apenas duas semanas do dia 27 de Outubro, quando começa a pré-venda do Iphone X. Isso significa que estamos há somente três semanas até o primeiro grupo de clientes ter em suas mãos a última novidade da Apple. Conforme essas datas se aproximam, a Apple começou a colocar cartazes em várias cidades: Tóquio, Londres, Toronto, São Francisco, e outras.
Essa semana um usuário do Reddit compartilhou uma imagens de trabalhadores colocando o anúncio. No inicio de Outubro, Josh McConnell, repórter do Financial Times viu mais um cartaz. Ambos, colocados em Downtown Toronto. Em Londres, o outdoor foi visto em Boxpark Shoreditch, um shopping pop up em East London. A área é conhecida pelas lojas, galerias, cafés, restaurantes e ali perto há uma loja Apple chamada Shoreditch Macs. No metrô, abaixo da cidade, a Apple colocou mais cartazes do lançamento.
Os anúncios do Iphone X em Tóquio estão alinhados no distrito Harajuku, em Shibuya. Parecido com o ponto dos anúncios em Londres, Harajuku é conhecido por atrair variados tipos de clientes. As lojas também são diversas, e há diversos restaurantes e cafés.
Na Califórnia, mais próximo da casa da Apple, anúncios aparecem em São Francisco. Conforme o lançamento para o público, se aproxima, mais outdoors, comerciais e outras peças de publicidade vão aparecendo. No mundo inteiro.
Da mesma forma, o Iphone X vêm aparecendo. Os funcionários da Apple que testam os aparelhos antes do lançamento, colocam online os testes. Semana passada, um vídeo do fundo de tela dinâmico do Apple X foi postado por um perfil do Reddit. Antes disso, houveram algumas fotos do Iphone X foram compartilhadas pelo Snapchat, Instagram e visto por outro redditer em um aeroporto.
Campanha Natal Sem Fome é retomada após 10 anosdades do mundo
A ONG Ação da Cidadania relançou no último domingo (15) a Campanha Natal Sem Fome. Encerrada há mais de dez anos, a campanha foi retomada por conta do aumento da pobreza e vulnerabilidade social.
A iniciativa tem a parceria de duas agências da ONU, a UNESCO no Brasil e a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO). Além da Africa, agência de publicidade responsável pela criação da campanha. A campanha já está sendo veiculada nas TV abertas e por assinatura, além de rádio, out of home ( espaços publicitários em relógios de rua e pontos de ônibus). Sites e redes sociais, por meio de influenciadores digitais e artistas. É a primeira vez que o Natal sem Fome tem a cooperação de duas agências da ONU.
O primeiro passo da campanha é impactar as pessoas com um post no Facebook da Ação Cidadania e da Campanha Natal Sem Fome. A campanha convida a população para se engajar na causa e destaca que 11% da população mundial passa fome. Sendo sete milhões de pessoas só no Brasil, segundo pesquisa do PNAD/IBGE 2014. O objetivo é arrecadar a maior quantidade possível de cestas básicas.
A arrecadação de alimentos, que contará com o hotsite www.natalsemfome.org.br (no ar a partir do dia 15/10), já começa neste domingo. Quem quiser, também poderá levar suas doações de alimentos não perecíveis aos postos de coleta. A entrega dos alimentos, que serão arrecadados em vários estados, será feita no dia 16 de dezembro aos que necessitam. Por meio dos pontos de coleta de diversos parceiros e dos comitês da Ação da Cidadania. ( lista no site www.natalsemfome.org.br).