Nova impressora UV de mesa, com até 1.200 dpí’s e gota variável será a grande novidade apresentada ao mercado, de 20 a 24 de março em São Paulo
Um evento presencial é sempre uma excelente oportunidade para tirar as dúvidas e fazer bons negócios. Em eventos como a ExpoPrint Latin America, que acontece de 20 a 24 de março, em São Paulo, é grande a participação de empresas da indústria gráfica e comunicação visual a procura de algum diferencial que possa ajudar na estratégia dos negócios para o ano.
Com a crise assombrando as empresas nos últimos anos, 2018 chega como um ano de muita expectativa e recuperação. Pela evolução das vendas, comum o entendimento de que o parque de impressão digital de muitas empresas já está sucateado. Ainda que com boa e razoável entrega de uma impressão de qualidade, em 5 anos a tecnologia de impressão evoluiu muito. Esse ano, vamos ver equipamentos de maior qualidade, e melhor desempenho produtivo. Para conseguir manter o nível de competitividade de seu negócio, ganhar eficiência e preservar margens, é muito provável que precisará investir em novos equipamentos que produzam melhor, de forma mais rápida e mais barata.
Para a fabricante nacional Ampla Digital, a ExpoPrint será a primeira grande oportunidade do ano para mostrar impressoras digitais como a Cromax, uma máquina eco solvente que terá novidades também em suas soluções de tintas.
Já a New Samba UV se apresentará como uma forte candidata às empresas que necessitam de produtividade com baixo custo por metro quadrado e TCO. A Elite também vem para atender de forma mais acessível a demanda por baixo custo de produção, e tem como diferencial a tecnologia de solvente com resolução de até 1.200 dpi’s.
A empresa ainda possui uma série de outras tecnologias de impressão para tecidos e materiais rígidos, e além dos equipamentos, conjugam a escolha de software e tintas. É o caso do Caldera V11, que muito além do que as pessoas conhecem, é um sistema que ajudará nas métricas de resultado da empresa, além de otimizar o fluxo e qualidade de impressão. Com ele é possível fazer contas assertivas acerca do valor de produção e gerar certificação de cor para dar garantias de qualidade ao cliente, e através de uma arquitetura inteligente de rede e ferramentas de produtividade, trazer ganhos significativos de eficiência no processo de impressão.
Um fator interessante ressaltar é que as principais empresas do mercado já compraram uma impressora nacional da Ampla e o saldo é positivo. A Ampla além do Brasil, está presente em cerca de 20 Países e o respeito pelos esforços da tecnologia estão crescendo. Já são mais de 3.500 impressoras instaladas no Brasil e no Mundo.
É comum empresas que continuam a investir em equipamentos internacionais, comprarem também uma Ampla, o que fortalece o conceito de que a indústria brasileira está pronta para entregar equipamentos altamente competitivos em termos de resultados.
Para o diretor de Negócios, sócio da Ampla e Presidente da CSMEG da Abimaq, Ricardo Augusto Lie, o momento da retomada de investimentos no país vem acompanhada de um pensamento estratégico na tomada de decisão. “Atualmente, há um cuidado e uma consciência muito maior por parte dos empresários, principalmente na hora de realizar seus investimentos. Isso tem inspirado grande otimismo e confiança no crescimento do setor e da Ampla. Essa postura exige também um maior grau de planejamento. Isso vai exatamente ao encontro da nossa abordagem. Buscamos sempre trabalhar nossas vendas de forma consultiva, entendendo as reais necessidades do negócio de cada cliente. Para que no final do processo, a escolha seja a mais assertiva e adequada às suas demandas. É um setor muito dinâmico, o que faz com que o nosso portfólio seja bastante diversificado para atender da pequena à grande empresa”.
Um dos principais benefícios é que a fábrica nacional está acessível aos empresários e tudo se resolve em tempos muito mais reduzidos, quando comparado a um competidor internacional.
Além do fato de que é possível fazer o investimento com um custo financeiro menor. Você irá negociar na nossa moeda local e poderá utilizar linhas exclusivas do BNDES como Cartão BNDES e Finame, válidas apenas para equipamentos fabricados no Brasil.