AA cidade de Aracaju está em processo de discussão para regularizar a Mídia Exterior no município.
Recentemente, a Associação Sergipana de Mídia Exterior (Asmex) se reuniu com a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) para acertar que os representantes das empresas enviem a quantidade de placas, bem como suas respectivas numerações de identificação e localização, além do termo de responsabilidade técnica até o próximo dia 28 de fevereiro, para que seja dado início ao processo de regularização.
Os representantes do Poder Público afirmam que a intenção dessa ação não é a da inviabilizar esse setor de mídia, já que ele é um mercado em constante crescimento. A ideia é mesmo regularizar a atividade, baseado na legislação vigente, sob a Lei Municipal nº 4.422, que dispõe as normas sobre a Publicidade Exterior, por qualquer meio de divulgação em logradouros públicos e em locais visíveis em Aracaju.
Segundo o presidente da Asmex, Paulo Cesar Amazonas, a reunião foi positiva e atendeu a algumas solicitações dos empresários do ramo.
Mobiliário urbano com fotos de procurados
Câmara do Rio aprova projeto que que permite divulgação de fotos de procurados pela polícia
No rastro da intervenção federal na cidade do Rio de Janeiro, a Câmara local acaba de aprovar um projeto do vereador Jorge Manaia (SD), que torna o mobiliário urbano plataformas para a publicação de fotos de criminosos que estejam sendo procurados pela polícia.
A justificativa para a aprovação da novidade é que as peças apoiarão as iniciativas do Disque-Denúncia, tornando-se uma ferramenta importante para a identificação de bandidos.
SP Instala Banheiros Com Espaço Para Publicidade
Será lançado hoje, em São Paulo, o edital da Prefeitura para a instalação de 600 banheiros públicos na cidade, sendo 500 fixos e 100 móveis. Segundo o modelo do edital, as peças serão instaladas por empresas privadas, em troca de publicidade.
O texto do edital ficará aberto para consulta pública por 15 dias. Depois o processo é aberto e os interessados têm 45 dias para a apresentação de propostas. A previsão da Prefeitura para o início das instalações é para a primeira quinzena de maio. O documento prevê 25 anos de concessão.
O uso dos banheiros será gratuito, com um funcionário disponível 24 horas para fazer a limpeza e manutenção do espaço. Eles terão ar condicionado, água corrente, sabonete, papel higiênico e acessibilidade.
As empresas privadas ou consórcios interessados poderão usar a lateral dos banheiros para publicidade, sendo responsável pela manutenção do mesmo, seguindo o mesmo padrão do modelo utilizado para os relógios de ruas e paradas de ônibus.
O cronograma de colocação prevê oito meses para a instalação de 400 banheiros fixos, sendo 110 na região Leste, 82 na Sul, 78 na Norte, 63 na Oeste e 67 no Centro. Os quatro meses subsequentes serão para os outros 100 móveis serão utilizados em feiras livres e eventos, com locais ainda não definidos.
Mega Painel Digital Em Brasília
Tem foto: 260118MM_empena002
Legenda: Igo Estrela/Esp. Metrópoles
A cidade de Brasília passa a ter, agora, a maior e mais impactante peça Digital já instalada, equiparando-se a outros centros importantes como Times Square, em Nova York, e Piccadilly Circus, em Londres.
Quem passar pela fachada do prédio do Metrópoles poderá ver o painel de LED de altíssima resolução com uma tela de 246 metros quadrados exibindo as informações mais importantes do dia, além de mensagens comerciais.
O equipamento conta com 22,80m de altura e 10,80m de largura –, e pode ser visto na fachada do edifício Marita Martins, no Setor Bancário Sul, em frente ao Eixão Sul.
A tela exibirá as notícias mais importantes do dia, produzidas pela equipe de jornalismo do Metrópoles, além de informações sobre a situação nas principais vias do Distrito Federal, previsão do tempo, imagens da cidade enviadas por leitores e dados sobre o mercado financeiro.
O painel digital de alta definição apresenta mais de 1 trilhão de cores reproduzidas em uma densidade de 3.906 pixels/m², o que garante imagens em altíssima resolução e com grande impacto visual.
Mega Painel No Rio Grande Do Sul
O carnaval está chegando e, com ele, o período em que se registra um aumento no número de acidentes, a maioria causada por motoristas alcoolizados.
E como a preocupação com a segurança no trânsito sempre foi um tema muito importante para a Bandeirantes, neste ano não foi diferente, gerando uma nova campanha publicitária institucional do grupo.
Com criação assinada pela agência Íntegra, a campanha conta com placas de outdoor espalhadas estrategicamente pelas estradas mais movimentadas. As peças alertam para o uso de álcool ao dirigir, mas de uma maneira bastante inusitada: substituindo os suportes de sustentação das placas por apliques em forma de muletas.
A ideia é chamar a atenção dos motoristas de maneira rápida, criativa e eficaz para as possíveis consequências de dirigir alcoolizado. Assim, a Bandeirantes trata mais uma vez do tema com uma boa dose de criatividade, o que já se tornou uma marca da parceria da empresa com a agência Íntegra.
Anunciando Novidades
O produtor, músico, letrista, cantor, compositor e DJ escocês Calvin Harris parece querer mostrar ao mundo que seu mais novo lançamento pode acontecer nesta quinta-feira.
Calvin twittou o vídeo de um outdoor instalado na Times Square com essa data e a veiculação da imagem de um crânio, provavelmente antecipando o lançamento do seu mais novo trabalho.
De acordo com a Forbes, Harris se tornou o DJ mais bem pago em 2013 e em 2014, valendo 66 milhões de dólares (60 milhões de euros) em 2015. Recentemente, ele renovou seu contrato para mais dois anos de residência em Las Vegas, com cachê de £ 200 milhões.
Mega Painel Disponível No Rio De Janeiro
Que tal ocupar um espaço publicitário privilegiado em um dos melhores pontos do Rio de Janeiro?
Pois é isso que a empresa Hyperfator está oferecendo ao mercado publicitário, comercializando uma das maiores peças de Mídia Exterior da capital, ampliando a sua atuação no segmento, além de sua área em Niterói.
O mega painel está localizado no topo de um edifício no Aterro do Flamengo, sendo um frontlight de 400m2, com 50m de altura por 8m de largura. A visibilidade da peça pode ser conferida por quem trafega no sentido em direção a Copacabana, assim como para o fluxo de tráfego até a Marina da Glória ou para o Aeroporto Santos Dumont.
Kantar Ibope Divulga Resultados de 2017
O Kantar Ibope Media divulgou os resultados dos investimentos publicitários no Brasil, em 2017.
O mercado movimentou R$ 134 bilhões no ano passado, ante R$ 129 bilhões em 2016. A previsão é que os investimentos voltem a subir neste ano, por conta da Copa do Mundo.
No ano passado a participação da televisão voltou a cair em 2017, registrando 72,4% do total de investimentos (R$ 134 bilhões), contra uma participação de 73,8%, em 2016.
A TV por assinatura registrou um aumento de 7,6%. Na mídia rádio, verificou-se uma alta de 23%, alavancada pela inclusão de novas praças de aferição feita pela Kantar, bem como a ampliação do período de coleta (de 12 horas diárias para 16).
A mídia jornal registrou uma alta de 2%, com um total de investimentos de R$ 15,4 bilhões em 2017, enquanto o investimento para revistas ficou estável em R$ 4,7 bilhões.
A boa notícia do relatório ficou por conta da Mídia Exterior, segmento que registrou a maior alta no levantamento, com um incremento de 38,3% nos valores, atingindo R$ 3,9 bilhões. Boa parte da impulsão foi proporcionada pelas inserções de mídia em aeroportos.