Há alguns anos as empresas tradicionais, com loja física, estão migrando para as redes sócias. Por conta do seu forte não ser o e-commerce, a tentativa de inovação por meio das redes é uma tarefa ainda mais difícil.
Pensando na dificuldade que é trazer a marca, de forma criativa, para o Instagram, a Etna junto com a Artplan criaram uma forma de trazer a experiência da loja para seus clientes virtuais.
Do que você precisa para testar novas decorações? Baixar alguns apps? Usar realidade aumentada?
Promovendo o conceito “Design ao seu alcance”, a Artplan, junto à marca, acaba de criar uma nova maneira de testar a decoração de ambientes: usando Stickers de móveis no Instagram Stories.
Os usuários precisam apenas tirar uma foto do ambiente no Stories, clicar na opção Stickers, digitar “etna” e colocar o móvel no local desejado.
O insight surgiu a partir da percepção de que essa funcionalidade do aplicativo está em alta entre os consumidores e essa é a primeira vez que a plataforma é usada dessa forma por uma marca.
A ação permite que os consumidores tenham acesso a dezenas de móveis e possam montar ambientes completos antes de realizarem suas compras e acaba de ser lançada no mercado.
Veja o tutorial:
#Etna #stories #stickers