Ariel, marca de lava roupas da P&G, acaba de lançar uma nova campanha que reforça a importância do compartilhamento das atividades domésticas entre os casais.
Criada pela agência Publicis, a ação pretende incentivar os consumidores a compartilharem suas tarefas com seus parceiros e desmistificar a execução de algumas atividades, como a lavagem de roupas.
A ação inclui peças de OOH (out of home) e mídia digital, além de ações com influenciadores digitais no YouTube e no Instagram. Alguns influenciadores, embaixadores da marca, inclusive compartilharam seu dia a dia com o público da divisão das tarefas com seus parceiros.
Segundo levantamento feito por Ariel, em parceria com o Ibope, a lavagem de roupas é feita por 72% das mulheres, enquanto 22% dos homens afirmam não realizá-la por receio de estragar as peças. Os dados, também, mostram que 78% dos entrevistados acreditam que o papel de cuidar da casa é de todos os moradores. Para incentivar uma mudança nesse cenário, o Sabão Líquido Ariel lança campanha com o mote “#CompartilharNosFazMelhores”.
O vídeo manifesto de Ariel mostra como a concentração de atividades nas mãos das mulheres pode prejudicar o seu dia a dia e, consequentemente, atrapalhar a relação entre os casais. O manifesto, ainda, ressalta o aumento de oito horas de trabalho por semana na rotina das mulheres devido à concentração de atividades de casa.
Assista:
https://www.youtube.com/watch?v=JcAWSABqpSU
Fonte: http://www.eagora.com.br/noticias_ler.php?nws-news=363109&nws-canal=4922#.XRUPmehKjIU
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