Você já deve ter refletido sobre essa questão: o que leva alguém a se destacar no meio da manada? Por que alguns profissionais têm um sucesso extraordinário, enquanto a maioria não chega nem perto disso? Essa é a provocação de Malcolm Gladwell no livro Fora de Série – Outliers. Eu prometo ser ainda mais ousado e quiçá antecipar um movimento disruptivo. Tá achando exagerado?
Mas você também crê que o futuro será cada vez mais digital, certo? Pois nesta edição da revista você vai ler um artigo de capa – com o prodígio que é o jovem empreendedor João Bogado – repleto de ideias que demonstram um novo jeito de pensar e agir. Uma construção deliberada, consistente e segura dos resultados. Difícil de acreditar, né?
Eu concluí que esta edição pede uma apresentação diferente de todas as outras. Afinal, matematicamente, um ponto fora da curva só será bom se ele passar a representar um novo padrão de resposta – e influenciar os resultados dos outros.
Bogado tem um talento único – assim como eu e você também temos nossos destaques singulares. O diferencial é que ele, na minha opinião, é a personificação da disrupção digital. Uma mente privilegiada e pronta para ajudar, com insights valiosos, uma marca a se desenvolver de modo exponencial.
Da base familiar permeada pela educação à ousadia de expor suas falas, sem julgamento, João Bogado tem um jeito diferente de funcionar. O tempo dirá o quão preditivo foi este editorial. Mas creio que vamos presenciar a influência transformadora de alguém que pode subir a régua, dando evidência e empoderando outras pessoas.
Sim, estou rasgando seda mesmo. E quem escreve aqui é alguém que sabe, tecnicamente, que tudo isso se sustenta por um conjunto de comportamentos e padrões. Mas me sinto privilegiado quando tenho contato com alguém de raciocínio rápido, com a sensibilidade de olhar os negócios além dos números.
Quem estuda comportamento e se prepara para uma era de inteligência artificial compreende que a outra inteligência, a humana, precisa de
desafios e insights transformadores. Por isso que eu afirmo: dentre a sequência de capas incríveis que temos produzido nos últimos anos, esta é, sem dúvida, muito especial.
Leia, faça sua análise e me diga: estou certo ou não?