Onde mais cabe impressão

Muita gente não vê o que existe por trás de uma poderosa campanha capaz de impulsionar, através da comunicação visual, as vendas em diversos meios. Mas, deixa eu dividir algo que possa estimular algumas novas ideias. Seja para fazer campanhas mais impactantes, seja ou para ajudar na escolha do parceiro ideal.

Alguns profissionais da área de comunicação e produção certamente se lembram do quanto era árduo o processo de impressão de cartazetes, anúncios, materiais para PDV como displays e até as embalagens. Processo demorado, com alto custo e com risco de não apresentar o resultado esperado. Sim, era assim, em um passado não muito distante, mas que certamente não deixou saudade.

A revolução digital também chegou na área gráfica e de impressão, trazendo máquinas que, como dizem alguns clientes, só faltam falar e criar o layout sozinhas. Talvez, em um futuro não muito distante isso seja possível, mas agora o mercado conta com sistemas de impressão que são capazes de gerir todo o processo, do início ao acabamento, com muito mais agilidade, precisão de cores e o principal: sustentabilidade.

Como em todos os outros setores, o uso da tecnologia digital veio para otimizar o mercado gráfico, com máquinas inteligentes e de alta performance, capazes de atender grandes formatos e materiais de alta complexidade.

A escolha de uma impressora para gráficas digitais é um processo que requer cuidado, pois deve focar na qualidade, custos operacionais, cores, confiança da marca, sustentabilidade e tudo que influi na produtividade, sem contar a assistência técnica.

Estamos falando de um mercado extremamente competitivo, que precisa de agilidade no atendimento ao cliente e excelência no resultado. Tudo que pode ser garantido através dos softwares que podem ser agregados à impressora e, através da automação e da conectividade, levam a eficiência a patamares muito mais altos.

São softwares de fluxo de trabalho que possuem ferramentas de verificação automática de arquivos durante o processo de pré-impressão, seja no controle total de seu parque gráfico através de dashboards e estatísticas que possibilitam controlar qualquer equipamento com dados precisos de produção, consumo de tintas e insumos, tempo produtivo e tantos outros benefícios.

Uma evolução necessária, pois sabemos que a personalização e a preocupação com os insumos e consumo de água são parte essenciais para as empresas que têm consciência da sua responsabilidade ambiental. Toda a cadeia de negócios está ciente do quanto isso é fundamental e que é uma exigência do mercado atual.

Por isso, eu sempre deixo claro que a sustentabilidade, a tecnologia e o compliance, são os temas que estão cada vez mais em evidência no mundo de hoje. Sem dúvida alguma, precisamos não só de pessoas e empresas comprometidas, mas da união de todos que atuam no mercado de impressão.

Mais em

Novembro 2024

Publicidade

Newsletter

Ao se cadastrar você declara concordar com nossa Política de Privacidade.