Nem Home, Nem Office

Desde 2007, quando Steve Jobs lançou o iPhone, o mundo nunca
mais foi o mesmo.


Com a extraordinária criação de um hardware (o aparelho) que
tinha o conceito de separação dos softwares (os aplicativos),
novas demandas e oportunidades geraram milhões de novos
negócios e ideias geniais. Hoje, passados 14 anos, a nova
geração que ingressa no mercado de trabalho tem nos
smartphones um valor em que a escala do telefone é quase
zero. A preferência está no acesso às redes sociais e no contato
para lá de imediato.

Aliás, esse é o ponto da grande mudança. Antigamente,
entrávamos na internet por meio dos discadores. Chego a
lembrar do barulho, mas não sinto saudades dos cabos e
conexões que sempre davam pau. Chegávamos ao escritório e,
só depois de uma jornada de algumas horas, estávamos
finalmente prontos para trabalhar. Dos costumes matinais ao
trânsito, até a velha e inesquecível conexão, era uma maratona.

Hoje, acordamos e a primeira coisa que fazemos, antes mesmo de escovar os dentes, é pegar o celular. Se alguma notificação atrair a atenção, pronto! Já abrimos a telinha e passamos um bocado de tempo ali (e o café esfriando…). Ou seja, hoje estamos conectados o tempo todo, e aquele que consegue se desconectar tem um privilégio – lembra os sortudos que conseguem tirar um ano sabático em meio à grande maioria que nunca passou um ano direto sem trabalhar (a não ser por desemprego, claro).

No caminho para o trabalho, adiantamos inúmeros assuntos via smartphone. E pasme: já tem recurso para acelerar a voz do outro, de modo a otimizar o tempo.
Se você acha que o conceito de mobilidade está no modo avançado, ah,
espere até a chegada do 5G. O filme Click, com Adam Sandler, era premonitório: iríamos mesmo ter o poder de acelerar nossas vidas.
Por outro lado, essa vida hiperconectada também nos permite trabalhar de qualquer lugar, em espaços democráticos e incríveis, como Regus e Spaces.

Feliz usuário desses escritórios flexíveis desde 2008, sou quase um embaixador dessas marcas. Assim, não poderia deixar de trazer para nossa capa – aproveitando essa magnífica fase de falar de inovação – o CEO da Regus e Spaces no Brasil: meu amigo Tiago Alves. Esse executivo representa os dois mundos que as empresas exigem nos dias de hoje: é um cara humano e que gera resultados.

Aqui você terá a oportunidade de conferir o papo que ele teve com o jornalista Alexandre Carvalho em uma entrevista pra lá de bem escrita. Com certeza, a mobilidade – conceito no qual Tiago Alves também está inserido, como embaixador dos veículos elétricos da Audi – tem uma relação profunda com a transformação das coisas.

Hoje tenho a liberdade de rodar o planeta e, por meio da Regus, consigo, de maneira simples, tudo que preciso para ser um empresário altamente produtivo. Aonde eu chego, a minha conexão é instantânea e a senha é igual para todas as 5.000 unidades pelo mundo. Como cliente desse tipo de serviço, conheci uma fase de muito preconceito do mercado, que via espaços compartilhados como abrigos de empresas sem estrutura – e até de fachada. Mas hoje, o conceito está mais do que validado, permitindo a escala nos negócios sem impor limites físicos.

Quer uma novidade que dá uma boa noção dessa superação de limites? Como consequência da transformação da Empresário Digital, que redesenhamos para leitura via celular, ampliamos nosso alcance para um grupo muito especial de leitores: dos atuais 100 mil views, passaremos a contar com mais de 30 mil clientes Regus e Spaces, que receberão a revista – na comodidade do smartphone que está no seu bolso.

Em breve falarei mais aqui de outra novidade que vai no mesmo sentido: nosso novíssimo lançamento, um aplicativo com dados inteligentes para empresas. Tudo na palma da sua mão.

O mundo demanda ideias e nos permite avançar com boas estruturas. Se você quer saber um segredo de como eu uso a Regus e Spaces para ter uma audiência digital seleta, me escreva. Essa dica é para poucos, mas ficarei feliz em compartilhar com você que me chamar.

Pode ser pelo meu insta – @marco_marcelino – ou você pode fotografar ou clicar no QR Code para encontrar o meu perfil no LinkedIn.

Boa leitura e até a próxima.

Mais em

Outubro 2024

Publicidade

Newsletter

Ao se cadastrar você declara concordar com nossa Política de Privacidade.