Nos próximos meses veremos no Instagram uma ferramenta nativa para afiliados, ou seja, irão expandir as ferramentas de compras para atingir mais usuários e recompensá-los pelas vendas que incentivaram. Ao compartilhar um produto com seus seguidores, o usuário receberá comissões por essas vendas através da aba “qualificado para comissão”, onde as pessoas saberão que comprando aquele produto estarão apoiando o criador.
E seguindo a forma como o Facebook atua, o Instagram também introduzirá os selos como monetização para os criadores de conteúdo, onde receberão um pagamento extra quando atingirem o bom número de selos através das lives, permitindo que os seguidores comprem selos durante um streaming ao vivo na plataforma, que servirá como uma forma de recompensar a forma como interagem no aplicativo.
O criador de conteúdo vai conseguir fazer parcerias com marcas, vender seus próprios produtos, e receber dinheiro de seguidores e uma parte da receita gerada por anúncios exibidos nos vídeos que produzirem.
Acredito que com essas novas ferramentas de monetização o Instagram fortalecerá ainda mais a sua presença com os usuários que migraram de outras redes sociais para focar somente no Instagram. Afinal, estar presente na rede social que mais engaja hoje em dia, e ser melhor recompensado por ela vai BRILHAR o olho de qualquer criador e recompensar melhor o bolso dele.