com campanha digital que valoriza a sua história
Passado e presente reunidos lado a lado, e com o olhar atento ao futuro. É com esse tom que a Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens e embalagens de papel do Brasil, celebra os seus 123 anos de história em 2022 com uma campanha digital que traz a inovação como elemento de destaque da ação de aniversário.
A artista Marina Amaral, colorista digital especializada em adicionar cores a fotografias em preto e branco, foi convidada para a curadoria de uma galeria de fotos especiais. O resultado do trabalho, que traz a sensação de dar vida ao passado, pode ser visto em uma página comemorativa, disponibilizada no site oficial da empresa.
A campanha conta, ainda, com peças digitais que mostrarão a Klabin do passado ao lado da empresa hoje, representando a sua jornada ao longo dos anos. O conteúdo será divulgado nos perfis da empresa no Facebook, Instagram e LinkedIn, além de uma ação digital específica para os clientes e colaboradores da empresa. “Somos uma Companhia de 123 anos que, ao longo do tempo, se consolidou e acompanhou de perto as mudanças da sociedade, adaptando-se para chegar até aqui. Seria impossível pensar no futuro da empresa, com as boas perspectivas que temos pela frente, sem pensar no caminho sólido que construímos. Essa campanha vem justamente compartilhar essa mensagem com o público que faz parte dessa história, que utiliza as nossas embalagens e demais soluções no seu dia a dia”, afirma Carime Kanbour, gerente de Comunicação, Marca e Reputação da Klabin.
Valorização da história
para guiar o futuro
Em mais de 100 anos de existência, a história da Klabin se mistura, em muitos momentos, com o desenvolvimento do setor industrial brasileiro, a partir da consolidação da produção de papel e celulose nacional. Para preservar essa jornada, a empresa inaugurou, há mais de 30 anos em Jundiaí (SP), o Centro de Documentação e Memória Klabin, espaço aberto ao público que reúne um acervo documental bastante preservado, com arquivos em texto, fotografias, iconográficos, audiovisuais e museológicos de valor histórico inestimável.
“A riqueza dos documentos arquivados e sistematizados contribui para preservar não apenas a memória da Klabin, mas também contar a história de importantes etapas da evolução da indústria de papel e celulose no Brasil, um setor fundamental para o avanço econômico do País”, comenta Carime.