Iniciativa visa integrar práticas sustentáveis ao modelo de negócio da companhia
O Grupo Heineken anunciou o lançamento do Spin, uma nova unidade de negócios focada na sustentabilidade. Com um investimento de R$ 150 milhões, a iniciativa busca promover práticas sustentáveis em quatro pilares: energia renovável, agricultura regenerativa, reciclagem de embalagens e parcerias com marcas que impactam a agenda ESG.
Mauricio Giamellaro, CEO da Heineken no Brasil, enfatizou a importância da colaboração para enfrentar desafios coletivos. O projeto Spin está alinhado com a filosofia da empresa de integrar propósito em cada marca do portfólio, promovendo um crescimento sustentável.
A Heineken já implementa práticas sustentáveis em seu plano de comunicação. Recentemente, a empresa lançou uma campanha destacando que sua cerveja é produzida com energia verde, fruto de parcerias com Raízen e Grupo Ultra.
O foco do Spin está em desenvolver novos modelos de negócios que contribuam para uma nova perspectiva do capitalismo, gerando prosperidade para os negócios e para o planeta. A Heineken se posiciona como agente de transformação, buscando soluções viáveis para os principais desafios climáticos.