Compartilhe com sua comunidades

Avery Dennison lança novo material para rótulos de vinhos

Avery Dennison lança novo material para rótulos de vinhos e destilados   
 

A Avery Dennison lançou um filme único para rótulos autoadesivos na Europa que atende aos desafios enfrentados pelos produtores de vinhos e destilados que precisam que sua marca premium mantenha-se intacta durante os períodos de imersão das garrafas nos baldes de gelo. O Aqua Proof garante o visual e a aparência de um rótulo convencional de papel, com a performance de um filme plástico.

 

O novo produto também oferece níveis únicos de resistência ao gelo e à água, eliminando dobras e bolhas que normalmente aparecem em rótulos comuns quando as garrafas ficam em adegas resfriadas ou submersas em água ou gelo. O Aqua Proof combina o adesivo Fasson S2047N com um filme texturizado perolizado e que também aceita impressão em alto relevo; o filme tem a aparência e o “toque” de um papel texturizado.

 

Como explica Verônica Jardel, gerente de novos negócios para vinhos e destilados da Avery Dennison na América do Sul, “os convertedores já vêm este novo material como uma opção importante para seus clientes do setor, devido à percepção de valor que o rótulo traz ao produto”. Os fabricantes de produtos premium como espumantes, vinhos, cava, pró-seco e destilados tradicionalmente utilizam os rótulos de papel com cola, pois o papel é importante por garantir a sensação de “autenticidade” aos consumidores.

 

Contudo, suas fibras absorvem umidade o que pode provocar bolhas e rugas. Alterações de opacidade e deslocamento do rótulo também são problemas sérios. O Aqua Proof da Avery Dennison não resolve apenas estes problemas, mas também é bastante resistente ao rasgo durante o transporte. A informação impressa permanece intacta depois da imersão em gelo durante uma noite e durante a armazenagem em locais escuros e com umidade; o filme é naturalmente resistente ao mofo.

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

Não era só um lançamento. Era um cruzamento inusitado entre o Alentejo e o octógono, entre a delicadeza da colheita e a brutalidade do combate. Era o nascimento do Venum...
O Mercado Livre reportou lucro líquido de US$ 494 milhões no primeiro trimestre de 2025, alta de 44% em relação ao mesmo período do ano anterior. A receita líquida cresceu...
Netflix está implementando sua primeira reformulação de interface em mais de uma década e testando novas funcionalidades com IA generativa, em um momento estratégico para reafirmar sua liderança no setor....
A Foxconn, maior fabricante de eletroeletrônicos do mundo e responsável pela montagem da maioria dos iPhones, formalizou um acordo com a Mitsubishi para desenvolver seu primeiro carro elétrico, em um...
A farmacêutica brasileira Cimed está avaliando a cisão de sua divisão de consumo em uma estrutura independente, estratégia que marca a consolidação de sua ambição de se tornar uma "P&G...
A primeira palestra que vi do Rafael Stark foi em 2023, ao lado de Igor Senra, CEO da Cora, Gabriela Estrada, CEO da Vexi, e do jornalista Vinicius Neder. Sempre...