Compartilhe com sua comunidades

Tetra Pak anuncia 11,16 bilhões em venda líquida em 2012

Tetra Pak anuncia €11,16 bilhões em venda líquida em 2012

 

A Tetra Pak®, líder mundial em soluções para processamento e envase de alimentos, acaba de anunciar € 11,16 bilhões em vendas líquidas em 2012, registrando um crescimento de 4,3% em relação ao ano anterior. O negócio de embalagens atingiu vendas líquidas de € 9,87 no ano com um crescimento de 4,2%, se comparado a 2011.

 

''A situação econômica ainda é um desafio, com um crescimento mais lento do que antes em algumas regiões. Nós tivemos que tomar algumas decisões difíceis ao longo do ano passado para continuar a investir no desenvolvimento de novos produtos e serviços que permitirão aos nossos clientes, varejo e fornecedores prosperar nos próximos anos'', disse Dennis Jönsson, Presidente e CEO da Tetra Pak, enfatizando que a companhia continua com foco em fornecer os produtos certos a um preço competitivo para atender às necessidades do mercado em constante mudança.

 

Fatos que contribuiram para o crescimento nas vendas 

Alguns fatos importantes contribuiram para que a Tetra Pak alcançace o crescimento de 4,3% em suas vendas líquidas durante o ano de 2012. Entre eles estão o lançamento do Tetra Pak iLine XT™, uma linha de equipamentos para paletização totalmente integrada à linha de envase, além do portfólio de serviços para envase e processo,Tetra NavigatoTM.

 

No ano de 2012, a Tetra Pak forneceu mais de 173 bilhões de embalagens, que foram utilizadas pelas principais empresas de alimentos e bebidas em todo o mundo, para envasar mais de 77 bilhões de litros de leite, sucos, néctares e outros produtos aos consumidores. Durante o mesmo período, a empresa entregou 505 novas máquinas de embalagem, 1971 unidades de processamento e 1721 equipamentos de distribuição.

 

Atualmente, a Tetra Pak opera 42 fábricas de embalagem e tampas, 16 centros de formação técnica, oito fábricas de máquinas para envase e 11 instalações de pesquisa e desenvolvimento em todo o mundo, para garantir a inovação contínua de produtos e excelência no atendimento ao cliente

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O crescimento do setor têxtil global é impulsionado por automação, sustentabilidade e novos materiais. Mercado deve alcançar R$11,2 trilhões em 2025....
Falar sobre dinheiro pode soar frio, mas quando olhamos para o trabalho da Forbes entendemos que a fortuna é apenas a superfície de histórias muito maiores. A nova edição da...
Na noite do lançamento da SP2B, em São Paulo, 240 pessoas se reuniram no SP Hall. O clima era de expectativa, como quem assiste ao nascer de uma estrela. De...
O e-commerce no Brasil não é um ringue de dois. É uma corrida com pelotão denso e pista longa. O Mercado Livre lidera com 13% de participação. A Shopee vem...
Jensen Huang não é qualquer figurinha carimbada do Vale do Silício. Ele é o fundador e CEO da NVIDIA, a empresa que abastece o motor da inteligência artificial moderna. Suas...
A Volkswagen do Brasil está ampliando sua aposta na produção nacional como pilar de competitividade, inovação e geração de valor. Com investimento de R$ 20 bilhões programado para a América...