Compartilhe com sua comunidades

América Latina terá crescimento na produção de papel gráfico

América Latina terá 2º maior crescimento mundial da produção de papel gráfico até 2025

 

De acordo com um estudo realizado pela Pöyry, consultoria finlandesa, a América Latina responderá pelo segundo maior crescimento mundial da produção de papel gráfico (usado para impressão), embalagem e tissue até 2025. O levantamento aponta que o continente ficará atrás somente da Ásia. O Brasil vem refletindo esse interesse em terras latinas há pouco mais de um ano, com a chegada da MWV Rigesa, segunda maior produtora local de embalagens de papelão ondulado. Com um aporte de quase R$ 1 bilhão em Três Barras (SC), a empresa, do grupo americano MeadWestvaco, recuperou a autossuficiência em papéis no país.

 

A Klabin também se prepara para ampliar a capacidade de cartões no Paraná, com um investimento que poderia girar entre US$ 750 milhões e US$ 800 milhões, e, paralelamente a isso, a empresa aplicará R$ 520 milhões em duas outras novas linhas de produção nas cidades de Correia Pinto (SC) e Goiana (PE).

 

Já a americana International Paper (IP), por sua vez, retomou os estudos para instalar uma nova máquina de papel de imprimir e escrever em Três Lagoas (MS), com investimento estimado em US$ 300 milhões. A fluminense Carta Fabril planeja investir US$ 1 bilhão até 2024 na que seria hoje a maior fábrica do mundo desse tipo de papel.

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

Em um movimento estratégico que reafirma sua confiança no potencial de Miami, o Simon Property Group, maior REIT (fundo de investimento imobiliário) focado em shoppings centers nos EUA, anunciou a...
Em um dos maiores movimentos recentes do mercado imobiliário brasileiro, a RBR Asset vendeu todo o seu portfólio de logística para a XP Asset por R$ 1,15 bilhão. O negócio...
O Santander está dobrando sua aposta no mercado de altíssimo padrão. Após atingir R$ 300 bilhões sob custódia, o banco espanhol quer capturar um novo perfil de cliente: o ultra...
Com a televisão conectada se tornando o novo “campo de batalha” digital, TikTok e Instagram se preparam para um movimento ousado: conquistar a principal tela da casa. Após dominarem os...
Eu já chorei escutando Alcione Albanesi. Chorei e não larguei o lápis, como quem precisa continuar desenhando uma história viva enquanto ela passa diante dos olhos. Porque quem escuta Alcione,...