Compartilhe com sua comunidades

Setor de embalagens é a nova aposta da Log&Print

🎧 Resumo em Áudio

Clique para gerar e ouvir um resumo desta notícia.

Setor de embalagens é a nova aposta da Log&Print

 

A Log&Print, uma das maiores empresas do segmento gráfico da América Latina, anunciou a realização de um investimento de R$ 11 milhões, apostando no crescimento do setor de embalagens no mercado brasileiro. De acordo com a empresa, o investimento contempla a aquisição de novas máquinas, contratação e treinamento de profissionais, bem como a destinação de uma área específica para a produção de embalagens.

 

“Nos últimos anos, a Log&Print vem se atentando às novas tendências e exigências do mercado brasileiro, bem como às demandas ainda não totalmente atendidas, com possibilidades de crescimento. E uma dessas demandas diz respeito ao setor de embalagens. Estudos da Associação Brasileira de Embalagem (ABRE) demonstram que, apesar da retração na produção, os fabricantes nacionais de embalagens registraram receitas líquidas de vendas de R$ 46,1 bilhões em 2012, superando os R$ 44,7 bilhões gerados em 2011”, explica o gerente comercial da Log&Print e responsável pela área de embalagens, Luiz Fernando da Silva Barbosa.

 

Para atender o segmento de embalagens, a empresa disponibiliza aos clientes o desenvolvimento de embalagem em papelcartão e micro-ondulado (sistema Impact Cad), máquina de impressão com dez cores com reversão e controle por unidade de impressão e verniz em linha, máquina de corte e vinco com ajustes e correções automáticas de cartão e registros, máquina de colagem com gravação de sistema “Braille” acoplado, uma exigência para atender alguns segmentos, entre outros.

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O dezembro começou com barulho. A The Led recebeu um aporte de R$ 150 milhões da Kinea e reposicionou o DOOH brasileiro como protagonista na disputa pela atenção. Um movimento...
No palco central do Web Summit 2025, Tim Berners-Lee e John Bruce defenderam a face mais urgente da nova internet… a soberania digital. Lauren Jackson conduziu uma conversa que mostrou...
A história da IQM no WebSummit Lisboa 2025 parece ficção científica, mas é só execução fria e ousadia técnica. Jan Goetz e Tom Henriksson revelaram como uma startup que começou...
A palestra de Philip Rathle, CTO da Neo4j, no WebSummit Lisboa 2025 virou um sinal de alerta no debate sobre IA. Ele mostrou que agentes inteligentes não falham por falta...
A palestra de Sara Vienna expõe o relacionamento invisível entre humanos e IA e mostra por que o futuro do design exige lucidez, responsabilidade e valor real....
Como criadores e marcas constroem comunidade, contexto e confiança antes do produto. Um case de storytelling, conteúdo e impacto real....