Compartilhe com sua comunidades

Konica Minolta patrocina projeto de incentivo à leitura

Konica Minolta patrocina projeto de incentivo à leitura
 
 
O Projeto de incentivo à leitura “Caravana da Leitura”, idealizado e criado pelo produtor cultural Laé de Souza, estará visitando a cidade mineira de Itamonte no próximo dia 27 de agosto. A iniciativa existe desde 1998 e possui reconhecimento do Ministério da Cultura (Minc) e patrocínio da Konica Minolta do Brasil.
 
 
Inicialmente, o grupo, que leva uma biblioteca itinerante a comunidades para incentivo do hábito da leitura, atendia apenas às escolas. Porém, hoje, o trabalho cresceu e expandiu, levando a biblioteca itinerante para parques, hospitais, grupos etc. 
 
 
Ao todo, mais de 5 mil escolas, 30 hospitais e 50 grupos de terceira idade de mais de 50 cidades já foram visitados pelo projeto de Laé de Souza, que atribui o crescimento do grupo, a seriedade e comprometimento com as atividades e parcerias com as pessoas envolvidas, sempre com o foco de formar leitores. A Caravana da Leitura estará à disposição da população de Itamonte das 9h30 às 17h na Praça Padre Francisco Mira (Praça da Matriz).
 
 
“Cultura e educação são pilares para o crescimento de um país. A Konica Minolta do Brasil tem orgulho de estar ao lado de Laé de Souza e da Caravana da Leitura que, de modo abnegado, vem há 15 anos abrindo a oportunidade de acesso a livros e à leitura a jovens, crianças e adultos”, disse Ronaldo Arakaki, gerente de marketing e soluções da Konica Minolta do Brasil.
 
Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O Vimeo já nasceu como um outsider. Era a alternativa cult ao YouTube, a escolha dos que queriam mais delicadeza, menos publicidade, mais identidade. Era o VHS com fita dourada...
No documento Situational Awareness, Leopold Aschenbrenner descreve uma cena que parece ficção científica… mas é só a realidade acelerada. Ele lembra que, a cada seis meses, um zero a mais...
Recentemente veiculou-se em diversas mídias que a British Airways anunciara que 86% de seus voos partiram no horário, graças a um investimento de £7 bilhões em tecnologia de inteligência artificial....
Numa analogia direta às lentes multifocais, invenção que possibilitou enxergar ao mesmo tempo de perto, meia-distância e longe utilizando um único óculos, sinto que alguém poderia nos salvar quanto ao...
Você já ouviu falar da Represent, a marca britânica de streetwear criada pelos irmãos George e Michael Heaton? O projeto começou em 2011, com George imprimindo camisetas como parte de...
O setor de franquias no Brasil segue em franca expansão, especialmente no ramo alimentício. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o mercado movimentou R$ 273,1 bilhões em 2024, crescimento...