Compartilhe com sua comunidades

Salton aposta em embalagem de vidro sustentável

🎧 Resumo em Áudio

Clique para gerar e ouvir um resumo desta notícia.

Salton aposta em embalagem de vidro sustentável

 

 

O vinho Salton ganhou uma nova linha, com mais uma opção de vinho branco, seco, e dois vinhos tintos. A novidade da série Flowers, leve e floral, é a escolha da garrafa, que utiliza vidro reciclado na composição. Além da embalagem mais leve, o rótulo traz um desenho mais moderno, com flores estilizadas e cores alegres.

 

“O diferencial da garrafa está em ser sustentável, utilizando menos vidro na composição”, explica Daniela Salton, gerente de projetos da vinícola. A garrafa escolhida, com o método de fechamento screw-cap (tampa-rosca), combina o uso eficaz da energia nos fornos, aumentando os índices de reciclagem do vidro e a gradual integração de energias verdes no processo. Assim, a embalagem Ecova, desenvolvida pela Verallia, possui 10% a mais de vidro reciclado, garantindo uma redução de 3% na energia consumida e 5% na emissão de CO2.

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O dezembro começou com barulho. A The Led recebeu um aporte de R$ 150 milhões da Kinea e reposicionou o DOOH brasileiro como protagonista na disputa pela atenção. Um movimento...
No palco central do Web Summit 2025, Tim Berners-Lee e John Bruce defenderam a face mais urgente da nova internet… a soberania digital. Lauren Jackson conduziu uma conversa que mostrou...
A história da IQM no WebSummit Lisboa 2025 parece ficção científica, mas é só execução fria e ousadia técnica. Jan Goetz e Tom Henriksson revelaram como uma startup que começou...
A palestra de Philip Rathle, CTO da Neo4j, no WebSummit Lisboa 2025 virou um sinal de alerta no debate sobre IA. Ele mostrou que agentes inteligentes não falham por falta...
A palestra de Sara Vienna expõe o relacionamento invisível entre humanos e IA e mostra por que o futuro do design exige lucidez, responsabilidade e valor real....
Como criadores e marcas constroem comunidade, contexto e confiança antes do produto. Um case de storytelling, conteúdo e impacto real....