42º Senac Moda Informação apresenta estudo exclusivo sobre compras online
Cada vez mais conectados, os internautas do Brasil estão entre os mais online do mundo. Segundo a pesquisa O Brasileiro, Moda e Beleza, realizada pelo instituto Data Popular, em maio desse ano, 17 milhões dos consumidores do país, afirmam já terem comprado pela internet.
O estudo, que será apresentando na íntegra durante a 42º edição do Senac Moda Informação – Inverno 2014, pelo consultor Renato Meirelles, relata que 53% dos consumidores são jovens e têm entre 16 e 29 anos. A faixa etária dos compradores online está entre 30 e 49 anos, com 39%, e por fim, a classe que fecha de 50 a 69 anos, representando 8%. O estado civil do público que compra pela internet são 52% solteiros, 46% casados e 2% divorciados ou viúvos.
A experiência do consumo online se demonstra crescente e positiva. 89% afirmam que comprariam novamente pelos canais online. A renda predominante desses novos consumidores são 46,9% entre R$1.020 à R$ 2.550, 38,8% possuem renda acima de R$ 2.550 e 14,4% abaixo de R$ 1.020.
"A venda de roupas pela internet tem um caminho sem volta. O grande desafio agora é ter uma padronagem de tamanho que passe segurança para o consumidor para que não adquira um produto que não possa usufruir”, conclui Renato Meirelles, presidente do Data Popular.