Compartilhe com sua comunidades

ABECs Continua Campanha Sobre Uso Consciente Do Cartão

ABECs Continua Campanha Sobre Uso Consciente Do Cartão De Crédito

Criada pela Ogilvy & Mather, ação conta com 8 videoaulas conduzidas pelo Professor Pachecão

Entrou no ar esta semana a nova campanha da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs) para promover a educação financeira através do uso consciente do cartão de crédito. Criada pela Ogilvy & Mather, a campanha é composta por oito videoaulas que ensinam como controlar os gastos no cartão e evitar a famosa "bola de neve" que o uso inconsequente pode gerar.

As videoaulas são conduzidas pelo professor Pachecão, sendo dinâmicas e descontraídas. A escolha do Pachecão se deu por ele ser considerado um professor de pura alegria e criatividade. Durante 25 anos, lecionou Física para mais de 250 mil jovens e foi pioneiro do estilo "aula-show", que influenciou todo o processo de ensino do Brasil. Disponíveis no site da Abecs (www.abecs.org.br), as videoaulas serão postados a cada 10 dias e levam os seguintes temas: Bem-vindos a uma vida sem bola de neve; Qual é o melhor dia para usar o cartão?; Quer parcelar? Vamos planejar!; Crédito rotativo e pagamento mínimo;
Entenda sua fatura; Tarifas, taxas e encargos: Fique sabendo; Como comprar com segurança e Aprenda a organizar seu orçamento.

A campanha será veiculada em mídia exterior (TV de ônibus, TV rodoviária, TV de metrô, TV aeroporto, TV de edifícios comerciais e supermercados, out of home) rádio e online

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O dezembro começou com barulho. A The Led recebeu um aporte de R$ 150 milhões da Kinea e reposicionou o DOOH brasileiro como protagonista na disputa pela atenção. Um movimento...
No palco central do Web Summit 2025, Tim Berners-Lee e John Bruce defenderam a face mais urgente da nova internet… a soberania digital. Lauren Jackson conduziu uma conversa que mostrou...
A história da IQM no WebSummit Lisboa 2025 parece ficção científica, mas é só execução fria e ousadia técnica. Jan Goetz e Tom Henriksson revelaram como uma startup que começou...
A palestra de Philip Rathle, CTO da Neo4j, no WebSummit Lisboa 2025 virou um sinal de alerta no debate sobre IA. Ele mostrou que agentes inteligentes não falham por falta...
A palestra de Sara Vienna expõe o relacionamento invisível entre humanos e IA e mostra por que o futuro do design exige lucidez, responsabilidade e valor real....
Como criadores e marcas constroem comunidade, contexto e confiança antes do produto. Um case de storytelling, conteúdo e impacto real....