Compartilhe com sua comunidades

OMA bane anúncio de modelos nuas

🎧 Resumo em Áudio

Clique para gerar e ouvir um resumo desta notícia.

OMA bane anúncio de modelos nuas

 

 

Organização Australiana que administra Publicidade Exterior barra anúncio de marca de produtos de beleza

 

Um anúncio com modelos seminuas foram banidos da Austrália, pela OMA – Outdoor Media Association, entidade que regula a Publicidade Exterior naquele país.

 

Você pode até achar que eles estão certos e que modelos seminuas não poderiam estar estampadas em outdoors por todo o país. Mas, para surpresa sua, o veto da entidade não foi pelo fato das modelos estarem nuas. Foi pelo fato delas não estarem sorrindo na foto. Isso mesmo, você não se enganou

 

A marca de produtos de beleza Ella Baché é a responsável pela campanha que trouxe uma foto com modelos femininos seminus mas sem sorrisos nos lábios. A justificativa da entidade foi que "as expressoes faciais sérias das modelos aumentaram a conotação sexual da imagem".

 

A marca, no entanto, não se deu por vencida. Substituiu o anúncio censurado por outra peça muito semelhante, com as mesmas modelos seminuas mas, desta vez, sorrindo. A nova foto foi aceita sem problemas.

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O dezembro começou com barulho. A The Led recebeu um aporte de R$ 150 milhões da Kinea e reposicionou o DOOH brasileiro como protagonista na disputa pela atenção. Um movimento...
No palco central do Web Summit 2025, Tim Berners-Lee e John Bruce defenderam a face mais urgente da nova internet… a soberania digital. Lauren Jackson conduziu uma conversa que mostrou...
A história da IQM no WebSummit Lisboa 2025 parece ficção científica, mas é só execução fria e ousadia técnica. Jan Goetz e Tom Henriksson revelaram como uma startup que começou...
A palestra de Philip Rathle, CTO da Neo4j, no WebSummit Lisboa 2025 virou um sinal de alerta no debate sobre IA. Ele mostrou que agentes inteligentes não falham por falta...
A palestra de Sara Vienna expõe o relacionamento invisível entre humanos e IA e mostra por que o futuro do design exige lucidez, responsabilidade e valor real....
Como criadores e marcas constroem comunidade, contexto e confiança antes do produto. Um case de storytelling, conteúdo e impacto real....