Compartilhe com sua comunidades

Klabin celebra o Dia Mundial da Água

Klabin celebra o Dia Mundial da Água com ações para o desenvolvimento sustentável

A Klabin celebra o Dia Mundial da Água, no próximo dia 22, com ações que reforçam o seu compromisso com o desenvolvimento sustentável, incluindo a preservação desse importante recurso natural. Referência mundial em manejo florestal, a empresa conduz todo o seu processo de plantio e colheita com alto nível de comprometimento com o equilíbrio dos ecossistemas, garantindo a proteção do solo e dos cursos d’água, além da preservação e do enriquecimento da biodiversidade.

  

A melhoria do desempenho no consumo de água para o processo produtivo é uma das grandes preocupações da empresa que, nos últimos 26 anos, reduziu a utilização de água em 62% enquanto o volume da produção de papel aumentou 126%. Em 2011, o consumo específico de água da Unidade Monte Alegre (PR), maior fábrica da Klabin, foi de 36,60 m³/t, o melhor valor já registrado na unidade, que está entre os melhores índices em fábricas integradas de papel e celulose em todo o mundo, conforme indicadores do IPPC (Integrated Pollution Prevention and Control). Além disso, a Klabin trata todos seus efluentes, permitindo que sejam devolvidos para os rios, atendendo aos requisitos legais, respeitando de forma responsável o meio ambiente onde está inserida. Para 2012, a empresa já programa novas ações que devem refletir em uma redução ainda mais significativa ao longo do ano.

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

Eu já chorei escutando Alcione Albanesi. Chorei e não larguei o lápis, como quem precisa continuar desenhando uma história viva enquanto ela passa diante dos olhos. Porque quem escuta Alcione,...
Durante muito tempo, marketing foi sinônimo de intuição, sensibilidade e criatividade. E ainda é. Mas, hoje, nenhuma dessas qualidades se sustenta sem um pilar sólido de dados....
Sempre estive envolvido com comunicação e inovação. Mas a história da THE LED, e a minha com o retail media – uma forma de publicidade onde os varejistas vendem espaços...
Nem sempre é o sabor que fideliza. Às vezes, é o ritual. O anúncio do novo cardápio no domingo à noite. A ansiedade coletiva por algo efêmero. O vídeo no...
A RSA Conference 2025 não foi apenas um encontro técnico em São Francisco. Foi um aviso claro, e sofisticado, de que cibersegurança deixou de ser firewall para se tornar fundamento....