Compartilhe com sua comunidades

Ricoh Company é reconhecida pelo FTSE4Good Index Series

Ricoh Company é reconhecida pelo FTSE4Good Index Series pelo nono ano consecutivo

 

A Ricoh, grupo industrial japonês representado no país pela subsidiária Ricoh Brasil, acaba de ser reconhecida pelo nono ano consecutivo pelo Índice FTSE4Good, como reconhecimento de suas atividades de responsabilidade social. A avaliação, realizada pela EIRIS (Especialistas em soluções de Investimento Responsável de Londres) revisou áreas-chave de empresas de todo o mundo, assim como gestão ambiental, mudanças climáticas, direitos humanos, normas laborais, além de cadeia de trabalho.

 

A Ricoh foi reconhecida com uma grande performance por sua política ambiental e gestão ambiental, atingindo a colocação de "melhor prática" nestas áreas. Essas categorias levam em consideração uma série de critérios que incluem o compromisso de: usar objetivos e metas, monitoramento e auditoria, comunicação pública, envolvimento de stakeholders, impacto de produtos e serviços, além da presença de objetivos e metas documentados.

 

A sustentabilidade é um dos atributos fundamentais da marca Ricoh e é parte essencial da identidade da empresa. A companhia tem um conjunto claro de metas para 2050, onde pretende reduzir recursos, energia e poluição em 87,5% em relação aos níveis de 2000.

 

Takashi Nakamura, diretor e vice-presidente da Ricoh, declara: "A Ricoh enxerga business, sociedade e planeta como coisas interconectadas. Nós nos esforçamos para ser uma empresa onde as pessoas têm orgulho de trabalhar, de ir além da conformidade para incentivar o crescimento responsável, sempre que possível. Ao interligar nosso compromisso de transmitir estratégias de negócios, nós promovemos um desenvolvimento que seja rentável e sustentável para os clientes, bem como as nossas próprias operações”.

 

Na Ricoh, queremos ser parte de uma sociedade que recicla seus recursos, minimizando consumo de energia e impacto ambiental. Somos pró-ativos em auxiliar nossos clientes a tornar seu trabalho mais eficiente, reduzindo os impactos ambientais. Ao mesmo tempo, estamos empenhados em conduzir projetos que abordam questões sociais locais a partir de perspectivas locais, utilizando recursos de negócios para ajudar a desenvolver uma sociedade sustentável.

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O Vimeo já nasceu como um outsider. Era a alternativa cult ao YouTube, a escolha dos que queriam mais delicadeza, menos publicidade, mais identidade. Era o VHS com fita dourada...
No documento Situational Awareness, Leopold Aschenbrenner descreve uma cena que parece ficção científica… mas é só a realidade acelerada. Ele lembra que, a cada seis meses, um zero a mais...
Recentemente veiculou-se em diversas mídias que a British Airways anunciara que 86% de seus voos partiram no horário, graças a um investimento de £7 bilhões em tecnologia de inteligência artificial....
Numa analogia direta às lentes multifocais, invenção que possibilitou enxergar ao mesmo tempo de perto, meia-distância e longe utilizando um único óculos, sinto que alguém poderia nos salvar quanto ao...
Você já ouviu falar da Represent, a marca britânica de streetwear criada pelos irmãos George e Michael Heaton? O projeto começou em 2011, com George imprimindo camisetas como parte de...
O setor de franquias no Brasil segue em franca expansão, especialmente no ramo alimentício. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o mercado movimentou R$ 273,1 bilhões em 2024, crescimento...