Compartilhe com sua comunidades

Indústria Gráfica discutirá responsabilidade socioambiental

Indústria Gráfica discutirá responsabilidade socioambiental com estudantes da 6ª Série

 

‘Ação na Praça’ integra a programação da 1ª Semana da Indústria Gráfica (SIGRA 2012) e levará conceitos de sustentabilidade para alunos do SESI-SP. Evento será no dia 25/6, na Praça Victor Civita.

Na semana em que comemoram o Dia da Indústria Gráfica, a Associação Brasileira da Indústria Gráfica (ABIGRAF Nacional) e o Sindicato das Indústrias Gráficas do Estado de São Paulo (SINDIGRAF-SP) irão estimular o olhar sobre a responsabilidade socioambiental em quem mais pode contribuir para a verdadeira transformação comportamental de que o planeta necessita: as crianças. Marcado para acontecer uma semana após a realização da Conferência Rio + 20, o evento, batizado de Ação na Praça, é uma das ações que integram a primeira Semana da Indústria Gráfica (SIGRA 2012), e acontece no próximo dia 25, na Praça Victor Civita.

Fruto da parceria da ABIGRAF Nacional e do SINDIGRAF-SP com o SESI-SP, Instituto Verdescola e Praça Victor Civita, a iniciativa promoverá a visita de cerca de 140 alunos da unidade SESI Vila Leopoldina, com idades entre 10 e 11 anos, à Praça Victor Civita, na zona oeste de São Paulo, com a finalidade de desenvolver um olhar diferenciado sobre a contribuição da indústria gráfica para o meio-ambiente.
 

O circuito de aprendizado contempla quatro pontos de visitação e uma Oficina, na qual os alunos irão desenvolver embalagens de presente em papel a partir do conceito da sustentabilidade. Vale destacar que, até o ano de 2006, o local era uma área degrada, na qual funcionou, por 40 anos (de 1949 a 1989), um incinerador de lixo. Localizado ao lado da sede da Editora Abril, a área foi “adotada” pela empresa em 2007, que implantou no local o conceito de praça sustentável.

SIGRA 2012
 

De 24 de junho a 1º de julho, a ABIGRAF Nacional e o SINDIGRAF-SP realizam a SIGRA 2012, evento emcomemoração ao Dia Nacional da Indústria Gráfica (24 de junho) e aos 47 anos da ABIGRAF Nacional, fundada em 18 de junho de 1965. Com a proposta de valorizar a indústria gráfica brasileira, a programação deverá evidenciar a importância do setor para a sociedade e sua atuação social e ambientalmente responsável.

Realizada com apoio das 22 Regionais da ABIGRAF no País e da Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica (ABTG), a SIGRA 2012 será composta por cinco eventos ao longo da semana do dia 24: “Ação na Praça”; “5º Ciclo de Sustentabilidade”; “Prêmio Personalidade do Ano”; “Destaque Sustentabilidade na Cadeia Produtiva” e “Indústria Gráfica em Movimento – Corrida Corpore Bombeiros 10km”.
 

Com os eventos, a ABIGRAF se propõe a celebrar iniciativas que se destacaram no campo da política e da sustentabilidade, além de trabalhar a união do setor através do esporte, conscientizando e orientando sobre a importância da implantação da responsabilidade social e ambiental nas gráficas brasileiras.
 

“Nosso objetivo é marcar o momento único vivido pela indústria gráfica brasileira, que está mais consciente do que nunca de sua responsabilidade sócio ambiental e de seu papel fundamental enquanto elo da sociedade com a educação, cultura e informação”, destaca o presidente da ABIGRAF Nacional, Fabio Arruda Mortara.

SERVIÇO

Ação na Praça
Data: 25 de junho
Horário: a partir das 14 horas
Local: Praça Vitor Civita
Endereço: Rua Sumidouro, 580 – Pinheiros – São Paulo, SP

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O Vimeo já nasceu como um outsider. Era a alternativa cult ao YouTube, a escolha dos que queriam mais delicadeza, menos publicidade, mais identidade. Era o VHS com fita dourada...
No documento Situational Awareness, Leopold Aschenbrenner descreve uma cena que parece ficção científica… mas é só a realidade acelerada. Ele lembra que, a cada seis meses, um zero a mais...
Recentemente veiculou-se em diversas mídias que a British Airways anunciara que 86% de seus voos partiram no horário, graças a um investimento de £7 bilhões em tecnologia de inteligência artificial....
Numa analogia direta às lentes multifocais, invenção que possibilitou enxergar ao mesmo tempo de perto, meia-distância e longe utilizando um único óculos, sinto que alguém poderia nos salvar quanto ao...
Você já ouviu falar da Represent, a marca britânica de streetwear criada pelos irmãos George e Michael Heaton? O projeto começou em 2011, com George imprimindo camisetas como parte de...
O setor de franquias no Brasil segue em franca expansão, especialmente no ramo alimentício. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o mercado movimentou R$ 273,1 bilhões em 2024, crescimento...