Compartilhe com sua comunidades

Na Rio +20, Suzano viabiliza projeto sustentável

Na Rio +20, Suzano viabiliza projeto sustentável

 

Dando continuidade à campanha que divulga o projeto de sustentabilidade da Infraero na Rio +20, foi divulgado o Relatório Ambiental, um documento com todas todas as iniciativas da empresa voltadas para o meio ambiente, criada pela agência Staff Brasil. O relatório é a terceira ação da campanha e foi produzido sob o conceito de sustentabilidade.

 

Diante da necessidade de imprimir o documento, a agência propôs a impressão com pequena tiragem em papel reciclado, produzido a partir dos descartes do Aeroporto de Congonhas.

 

Para implementar a ação, a Suzano Papel e Celulose, uma das principais empresas no setor de papel e celulose e pioneira na produção de papel 100% reciclado em escala industrial, viabilizou o projeto e processou cerca de quatro toneladas de papel recolhido do Aeroporto de Congonhas pela Coopercaps, responsável pela coleta e separação do material.

 

A impressão do relatório e envolvimento da Suzano foi feito em parceria com a Leograf. Embalados em caixas de papel de reflorestamento, o relatório também será entregue em pen drives feitos de bambu, mais uma preocupação com o meio ambiente. Com a sobra de papel da produção das caixas, a agência criou um “design verde” para produzir a sobrecapa dos relatórios distribuídos pela empresa na conferência.

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

Em um movimento estratégico que reafirma sua confiança no potencial de Miami, o Simon Property Group, maior REIT (fundo de investimento imobiliário) focado em shoppings centers nos EUA, anunciou a...
Em um dos maiores movimentos recentes do mercado imobiliário brasileiro, a RBR Asset vendeu todo o seu portfólio de logística para a XP Asset por R$ 1,15 bilhão. O negócio...
O Santander está dobrando sua aposta no mercado de altíssimo padrão. Após atingir R$ 300 bilhões sob custódia, o banco espanhol quer capturar um novo perfil de cliente: o ultra...
Com a televisão conectada se tornando o novo “campo de batalha” digital, TikTok e Instagram se preparam para um movimento ousado: conquistar a principal tela da casa. Após dominarem os...
Eu já chorei escutando Alcione Albanesi. Chorei e não larguei o lápis, como quem precisa continuar desenhando uma história viva enquanto ela passa diante dos olhos. Porque quem escuta Alcione,...