Compartilhe com sua comunidades

HP é patrocinadora ouro da Trends of Print

HP é patrocinadora ouro da Trends of Print

A HP anunciou que será a patrocinadora ouro do evento Trends of Print Latin America 2012, um dos principais congressos para profissionais da indústria gráfica deste ano, que irá ocorrer nos dias 20 e 21 de setembro, no Sheraton WTC Hotel, em São Paulo. O evento oferecerá palestras, cases, fóruns, networking e troca de ideias, tudo com o objetivo principal de levar ao mercado gráfico brasileiro e latino-americano as mais recentes e atualizadas informações sobre tecnologias, tendências econômicas, oportunidades de investimentos e panorama do mercado gráfico mundial.

Além do patrocínio, a HP estará presente no evento na palestra "Impressão Digital: Fazendo História. De novo?" de Fernando Alperowitch, diretor regional da HP Indigo para a América Latina. Alperowitch mostrará como a impressão digital é uma realidade e como casos de sucesso de clientes comprovam o crescimento em páginas nas mais diversas aplicações de valor agregado.
 

Segundo Alperowitch, a Trends of Print Latin America 2012 é um evento de grande importância para discutir um momento de diversas transições. "Num ambiente como o que vivemos, de tantas variáveis sendo alteradas ao mesmo tempo, se faz necessária a reflexão e discussão com seus pares sobre os desafios e oportunidades que tais mudanças oferecem.Tanto o Brasil, e seu momento macro-econômico, quanto a indústira gráfica – com as dramáticas revoluções tecnológicas que vem sofrendo, fazem com que esta necessidade de debate seja ainda maior. Ter um forúm onde os gráficos, os provedores de tecnologia e experts da indústria possam dialogar – tanto durante quanto ao redor das sessões, parece ser não apenas importante mas num momento adequado.", disse Alperowitch.
 

O momento que Alperowitch se refere é o do forte crescimento econômico brasileiro, inclusive para o setor gráfico, fato, aliás, que foi grande destaque na divulgação dos eventos gráficos nacionais durante a Drupa 2012. Divulgação feita pela Afeigraf (Associação dos Agentes de Fornecedores de Equipamentos e Insumos para a Indústria Gráfica) e a Abro (Associação Brasileira de Empresas com Rotativa Offset), realizadoras da Trends of Print, e a APS Feiras & Eventos, organizadora da Trends of Print e de outros importantes eventos da área gráfica, como a ExpoPrint Latin America 2014, ExpoPrint Digital 2013 e FESPA Brasil 2013.
 

Prova desse fortalecimento econômico é a superação de alguns nós que, até pouco tempo, atrapalhavam o desenvolvimento da região; moeda valorizada; crescimento do mercado consumidor interno; o surgimento de novos players no mercado mundial. A questão é: como o universo gráfico é impactado por isso e, mais, como as gráficas devem se estruturar para competir e enfrentar a concorrência? Como as editoras devem olhar e integrar as tecnologias digitais em seus novos produtos?
 

"Espero poder participar deste evento e agregar o ponto de vista de uma das tendências mais marcantes da indústria, e que vem a transformando de maneira mais intensa – como mostrada na última Drupa e no mercado brasileiro nos últimos anos: a impressão digital", complementa Alperowitch.

 

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

Não era só um lançamento. Era um cruzamento inusitado entre o Alentejo e o octógono, entre a delicadeza da colheita e a brutalidade do combate. Era o nascimento do Venum...
O Mercado Livre reportou lucro líquido de US$ 494 milhões no primeiro trimestre de 2025, alta de 44% em relação ao mesmo período do ano anterior. A receita líquida cresceu...
Netflix está implementando sua primeira reformulação de interface em mais de uma década e testando novas funcionalidades com IA generativa, em um momento estratégico para reafirmar sua liderança no setor....
A Foxconn, maior fabricante de eletroeletrônicos do mundo e responsável pela montagem da maioria dos iPhones, formalizou um acordo com a Mitsubishi para desenvolver seu primeiro carro elétrico, em um...
A farmacêutica brasileira Cimed está avaliando a cisão de sua divisão de consumo em uma estrutura independente, estratégia que marca a consolidação de sua ambição de se tornar uma "P&G...
A primeira palestra que vi do Rafael Stark foi em 2023, ao lado de Igor Senra, CEO da Cora, Gabriela Estrada, CEO da Vexi, e do jornalista Vinicius Neder. Sempre...