Positivo avança no mercado de TI com nova marca e mira receita ampliada

A Positivo Tecnologia anunciou o lançamento da marca Positivo S+, resultado da integração entre a Algar Tech MSP e a Positivo Tech Services, após a aquisição da primeira por R$ 235 milhões. A nova unidade tem como objetivo explorar um mercado de serviços de tecnologia avaliado em R$ 40 bilhões na América Latina.

Sob a liderança de Carlos Maurício Ferreira, ex-CEO da Algar Tech MSP, a Positivo S+ busca competir diretamente com grandes nomes do setor, como Stefanini, Sonda e Kyndryl, para alcançar o top 3 do mercado regional. A estrutura da nova operação cobre 16 países da América Latina, com bases no Brasil, México, Colômbia e Argentina, e conta com mais de 6 mil colaboradores.

A sinergia entre as empresas traz complementaridade ao portfólio, unindo a expertise da Algar Tech em serviços complexos, como nuvem e infraestrutura, com a atuação da Positivo em hardware e suporte técnico. A carteira de clientes soma 170 empresas, focando nas mil maiores da região.

Em 2023, os serviços de TI representaram 8% da receita do grupo, e a expectativa é alcançar 18% em 2025, com projeção de 20% até 2030. De janeiro a setembro de 2024, a receita bruta da Positivo Tecnologia foi de R$ 3,07 bilhões, um crescimento de 10,7% em relação ao mesmo período de 2023.

Com esta estratégia, a Positivo busca expandir sua presença no mercado endereçável total de R$ 117 bilhões, diversificando suas receitas e fortalecendo sua posição em segmentos de altas margens e modelos recorrentes.

Dezembro 2024

Publicidade

Newsletter

Ao se cadastrar você declara concordar com nossa Política de Privacidade.