Compartilhe com sua comunidades

Presidente da ABIGRAF Nacional comenta a impressão do FT

Presidente da ABIGRAF Nacional comenta a impressão do “Financial Times” no Brasil

 

Para Fabio Arruda Mortara, escolha do Brasil para capitanear operações na América Latina reflete potencial da indústria gráfica em oferecer produtos seguindo altos padrões de qualidade
 

A partir do dia 3 de outubro, o jornal britânico “Financial Times” passará a ser impresso e distribuído no Brasil, nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. De olho no contínuo crescimento econômico do País, o jornal pretende atingir os empresários brasileiros que atuam globalmente, a exemplo do que já acontece nos Estados Unidos, Europa, Ásia e Oriente Médio.
 

Na opinião do presidente da Associação Brasileira da Indústria Gráfica (ABIGRAF Nacional) a escolha do Brasil para capitanear as operações do “Financial Times” na América Latina evidencia o potencial da indústria gráfica brasileira em desenvolver produtos seguindo os mais altos padrões de qualidade.
 

“Nós últimos cinco anos, o investimento do setor gráfico em máquinas e equipamentos foi de, aproximadamente, US$ 7,5 bilhões. Temos um parque gráfico sofisticadíssimo, que permite operações complexas, como a impressão de pequenas tiragens de um jornal estrangeiro do porte do Financial Times”, resume.
 

O “FT” será impresso em um novo sistema digital desenvolvido pela HP, em uma gráfica paulista. A decisão do jornal britânico reflete a estratégia da publicação de se posicionar como “fonte global de informação”. A primeira edição do jornal no Brasil será lançada no próximo dia 3 de outubro, em evento na Bovespa, em São Paulo, com a presença do presidente do “FT”, John Ridding.
 

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O Vimeo já nasceu como um outsider. Era a alternativa cult ao YouTube, a escolha dos que queriam mais delicadeza, menos publicidade, mais identidade. Era o VHS com fita dourada...
No documento Situational Awareness, Leopold Aschenbrenner descreve uma cena que parece ficção científica… mas é só a realidade acelerada. Ele lembra que, a cada seis meses, um zero a mais...
Recentemente veiculou-se em diversas mídias que a British Airways anunciara que 86% de seus voos partiram no horário, graças a um investimento de £7 bilhões em tecnologia de inteligência artificial....
Numa analogia direta às lentes multifocais, invenção que possibilitou enxergar ao mesmo tempo de perto, meia-distância e longe utilizando um único óculos, sinto que alguém poderia nos salvar quanto ao...
Você já ouviu falar da Represent, a marca britânica de streetwear criada pelos irmãos George e Michael Heaton? O projeto começou em 2011, com George imprimindo camisetas como parte de...
O setor de franquias no Brasil segue em franca expansão, especialmente no ramo alimentício. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o mercado movimentou R$ 273,1 bilhões em 2024, crescimento...