Compartilhe com sua comunidades

Tetra Pak distribui 20 bilhões de embalagens com o selo FSC

Tetra Pak distribui 20 bilhões de embalagens com o selo FSC em todo o mundo

 

 

A Tetra Pak alcançou nesta semana o marco de 20 bilhões de embalagens distribuídas em todo o mundo, em 2012, com a certificação do FSC™ (Forest Stewardship Council). O selo atesta que o papel utilizado como matéria-prima na produção é proveniente de florestas gerenciadas de forma responsável.

 

De acordo com Fernando von Zuben, Diretor de Meio Ambiente da Tetra Pak Brasil, esta é uma meta importante para a companhia que está comprometida em desenvolver produtos mais sustentáveis e utilizar, para a fabricação de suas embalagens, materiais renováveis geridos de forma responsável. “Nosso objetivo é aumentar progressivamente a inclusão do selo em nossas embalagens certificadas e conscientizar o consumidor da importância desta chancela”, afirma Fernando.

 

No Brasil, de janeiro a outubro deste ano, mais de 6,5 bilhões de embalagens já foram produzidas com o logo do FSC™ A expectativa é que até o final de 2012 este número chegue a mais de oito bilhões de embalagens com o selo.

 

No país, desde junho de 2008 todas as embalagens produzidas nas unidades da Tetra Pak em Ponta Grossa (PR) e Monte Mor (SP) utilizam papel certificado FSC™, fornecido pela Klabin. A inclusão do selo nas embalagens é feita conforme solicitação dos clientes e cresce cada vez mais, demonstrando o interesse destes em comunicar o seu compromisso com as questões ambientais.

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

A revolução do ensino chegou. Plataformas de EdTech com inteligência artificial personalizam o aprendizado, ampliam o alcance dos professores e formam alunos mais engajados. Descubra como IA e educação estão...
O Web Summit Lisboa 2025 abriu com uma mensagem que ficou ressoando nos corredores da Altice Arena… um futuro mais brilhante não nasce por acaso, ele é construído por pequenas...
Lisboa, auditório lotado, holofotes acesos. Entra um homem que já estudou o universo na escala das partículas e agora tenta decifrar outro tipo de matéria: a criatividade humana. Anton Osika,...
Em 2006, as marcas ainda controlavam o megafone. O consumidor ouvia, acreditava, e comprava. O digital começava a engatinhar e o “usuário” era apenas um espectador com um login. O...
Paddy Cosgrave entrou no palco como quem acende uma chama. Não falou de lucro, de valuations ou de rodadas de investimento. Falou de algo maior, quase sagrado, a responsabilidade de...
Mercado de sinalização digital na América Latina cresce 8,09% ao ano e deve movimentar R$8,69 bilhões até 2029, segundo a Mordor Intelligence....