Compartilhe com sua comunidades

Avery Dennison lança novos filmes metalizados para rótulos

Avery Dennison lança novos filmes metalizados para rótulos especiais
 

 

Novos Fasson® Global MDO Metalizado e Fasson® Fasclear Metalizado oferecem aparência sofisticada e conformabilidade
 

 

Com o objetivo de oferecer mais opções para as grandes marcas diferenciarem seus produtos no ponto de venda, a Avery Dennison do Brasil (NYSE:AVY) oferece ao mercado dois novos materiais: a versão metalizada do Fasson® Global MDO e do Fasson® Fasclear. No caso do primeiro, além do efeito metalizado, o material mantém seus atributos naturais: maior produtividade e maior sustentabilidade. O Fasson® Global MDO metalizado é ideal para rotular embalagens semi-flexíveis que até então contavam apenas com o BOPP (polipropileno biorientado), um filme mais rígido, ou com o PE (polietileno), um material com um custo unitário mais elevado.

 

Segundo Fabiana Wu, gerente de novos negócios para o segmento de Higiene Pessoal e Limpeza da Avery Dennison América do Sul, Divisão de Materiais para Rótulos e Embalagens, o Fasson® Global MDO metalizado mantém ainda as características ambientais positivas da linha: gera 40% menos resíduos sólidos e necessita de 37% menos energia para ser fabricado em relação ao Polietileno metalizado. “É possível aumentar a eficiência operacional devido à redução do tempo ocioso, das trocas e dos estoques.” Ele também é bem mais fino – 50 micra contra 85 micra de um filme de PE convencional – e sua pegada de carbono é menor por utilizar menos matéria-prima e permitir mais rótulos por bobina.

 

Já o Fasson® Fasclear Metalizado é ideal para embalagens flexíveis, especialmente tubos e bisnagas. “Nos dois casos, o custo é bastante competitivo”, declara Wu. A executiva enxerga os mercados de perfumaria e cosméticos como os principais para o Fasson® Global MDO metalizado e as áreas de higiene pessoal – shampoos e hidratantes – como ideais para o Fasson® Fasclear metalizado.
 

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

Não era só um lançamento. Era um cruzamento inusitado entre o Alentejo e o octógono, entre a delicadeza da colheita e a brutalidade do combate. Era o nascimento do Venum...
O Mercado Livre reportou lucro líquido de US$ 494 milhões no primeiro trimestre de 2025, alta de 44% em relação ao mesmo período do ano anterior. A receita líquida cresceu...
Netflix está implementando sua primeira reformulação de interface em mais de uma década e testando novas funcionalidades com IA generativa, em um momento estratégico para reafirmar sua liderança no setor....
A Foxconn, maior fabricante de eletroeletrônicos do mundo e responsável pela montagem da maioria dos iPhones, formalizou um acordo com a Mitsubishi para desenvolver seu primeiro carro elétrico, em um...
A farmacêutica brasileira Cimed está avaliando a cisão de sua divisão de consumo em uma estrutura independente, estratégia que marca a consolidação de sua ambição de se tornar uma "P&G...
A primeira palestra que vi do Rafael Stark foi em 2023, ao lado de Igor Senra, CEO da Cora, Gabriela Estrada, CEO da Vexi, e do jornalista Vinicius Neder. Sempre...