Compartilhe com sua comunidades

Painel Especial Karaokê Bafômetro

Painel Especial Karaokê Bafômetro

 

Advance Media cria peça inédita para conscientizar frequentadores de bares

 

Advance Media criou uma peça inédita em ações de promoção, conhecida como o Karaokê Bafômetro.

 

À pedido da agência Ogilvy de São Paulo, o projeto consiste na inclusão de um detector de nível alcoólico no sangue – (conhecido como "Bafômetro) – no microfone de um sistema de Karaokê.

 

A campanha tem o objetivo de ampliar a conscientização dos frequentares de bares, restaurantes e casas noturnas quanto ao sério risco de dirigir alcoolizado.

 

O projeto foi desenvolvido pela equipe técnica da Advance Media, que incorporou um detector canadense de alta qualidade a uma placa de controle eletrônico, além de desenvolver um complexo software de integração entre o "bafômetro" e um tradicional sistema de Karaokê Digital.

 

Todo o conjunto de controle miniaturizado e inserido no microfone, ao bom estilo "vintage", relembrando os grandes musicais e shows dos anos 50. O microfone "retro", modelo de alta fidelidade, colaborou para o estilo marcante da campanha.

 

O conceito do equipamento é o de apresentar uma "pontuação" ao final da interpretação da música, que corresponde ao nível de álcool no sangue detectado pelo "bafômetro". Durante a música, o microfone capta as partículas de ar exaladas pelo "cantor", que são detectadas e analisadas pelo sistema "bafômetro". Várias amostras são coletadas e, após esta avaliação, a placa de controle armazena o resultado da análise. Este resultado, finalmente, é mostrado ao público, na grande tela, quando surge a pontuação pela interpretação musical. Separados em três níveis distintos, em conformidade com a legislação de trânsito brasileira, as mensagens de alerta indicam a recomendação para "Não Dirigir", caso os níveis detectados estejam dentro das faixas restritivas.

 

 

 

Para complementar, os "cantores" que apresentaram nível alcoólico nas faixas restritivas recebem um "vale desconto" para uso de taxis, à porta do estabelecimento comercial.

 

Duas ações foram promovidas na cidade de São Paulo. Os bares Aurora e Boteco Ferraz receberam as equipes promocionais, onde foram construídos palco e demais adereços, que contribuíram para o grande sucesso desta campanha.

 

O publico participou intensamente, assimilando o objetivo institucional da campanha.

 

Detalhes do projeto podem ser visto no link:

http://www.facebook.com/pages/Advance-Media/112875548777637
 

 

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

Em um movimento estratégico que reafirma sua confiança no potencial de Miami, o Simon Property Group, maior REIT (fundo de investimento imobiliário) focado em shoppings centers nos EUA, anunciou a...
Em um dos maiores movimentos recentes do mercado imobiliário brasileiro, a RBR Asset vendeu todo o seu portfólio de logística para a XP Asset por R$ 1,15 bilhão. O negócio...
O Santander está dobrando sua aposta no mercado de altíssimo padrão. Após atingir R$ 300 bilhões sob custódia, o banco espanhol quer capturar um novo perfil de cliente: o ultra...
Com a televisão conectada se tornando o novo “campo de batalha” digital, TikTok e Instagram se preparam para um movimento ousado: conquistar a principal tela da casa. Após dominarem os...
Eu já chorei escutando Alcione Albanesi. Chorei e não larguei o lápis, como quem precisa continuar desenhando uma história viva enquanto ela passa diante dos olhos. Porque quem escuta Alcione,...