Compartilhe com sua comunidades

Avery Dennison lança nova linha de adesivos para filmes

Avery Dennison lança nova linha de adesivos para filmes

  
Mundialmente reconhecida por sua tecnologia, a Avery Dennison está trabalhando fortemente no Brasil na expansão do uso dos novos adesivos para rótulos em filme. Como benefícios comuns, os novos adesivos – S7000, S7400 e S0270 – oferecem maior produtividade de conversão e rotulagem, além de menor perda de material e menos tempo de parada de máquina.

 

Ronaldo Mello, Vice Presidente e Gerente Geral da Avery Dennison América do Sul – Grupo de Materiais, destaca a significativa diminuição do sangramento do adesivo (em até 70%), que reduz a necessidade de limpeza da linha. “As propriedades de release também são equilibradas em todos os novos adesivos, o que permite altas velocidades de conversão e de dispensamento, mesmo em estruturas mais finas.”

 

Mello completa: “É importante enfatizar que a redução do sangramento do adesivo não compromete a adesão, a cura e a transparência, grandes atributos dos rótulos autoadesivos em comparação a outros materiais do mercado. Esta redução elimina ainda a necessidade de processos de limpeza auxiliares, que utilizam sprays de silicone caros ou outros materiais de limpeza que podem comprometer o desempenho do adesivo e prejudicar o processo de impressão.”

 

Desenvolvida exclusivamente pela Avery Dennison Performance Polymers, a linha de adesivos S7000 proporciona benefícios tanto para os convertedores de rótulos quanto para os usuários finais. Este adesivo está disponível em filmes semi- conformáveis e rígidos, brancos, transparentes e metalizados com liners de poliéster (PET) e é ideal para os segmentos de cosméticos e alimentos. Já a linha S7400 está disponível em filmes rígidos também com liner de poliéster (PET), mas sua aplicação é indicada para o segmento de bebidas, com ênfase em cervejas e destilados em geral, devido à sua alta resistência ao esbranquiçamento, resultante da ação da água, por até 72 horas em água e gelo e ao visual “no label look” que ele proporciona. Os produtos deste segmento ficam expostos à umidade via refrigeração e precisam garantir a integridade da marca no momento do consumo.

 

Ronaldo Mello explica também que “O adesivo S7400 possui uma performance de adesão duas vezes maior para vidros e 30% maior para PET em comparação aos adesivos tradicionais ofertados para a indústria de bebidas”.

 

Já o novo adesivo S0270 é ideal para rótulos com liner de papel glassine ou Kraft usados em todos os segmentos, especialmente no de higiene pessoal, bebidas e alimentos. “Como vantagens específicas, podemos citar o auxílio no processo de conversão, principalmente nos convertedores com maior dificuldade de meio-corte; os intervalos maiores de limpeza de máquina; e a melhora da performance durante o dispensamento, pois este adesivo gera menor acúmulo de adesivo nos roletes, facas e engrenagens, devido à sua característica de coesão extremamente superior”, finaliza Mello.

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O Vimeo já nasceu como um outsider. Era a alternativa cult ao YouTube, a escolha dos que queriam mais delicadeza, menos publicidade, mais identidade. Era o VHS com fita dourada...
No documento Situational Awareness, Leopold Aschenbrenner descreve uma cena que parece ficção científica… mas é só a realidade acelerada. Ele lembra que, a cada seis meses, um zero a mais...
Recentemente veiculou-se em diversas mídias que a British Airways anunciara que 86% de seus voos partiram no horário, graças a um investimento de £7 bilhões em tecnologia de inteligência artificial....
Numa analogia direta às lentes multifocais, invenção que possibilitou enxergar ao mesmo tempo de perto, meia-distância e longe utilizando um único óculos, sinto que alguém poderia nos salvar quanto ao...
Você já ouviu falar da Represent, a marca britânica de streetwear criada pelos irmãos George e Michael Heaton? O projeto começou em 2011, com George imprimindo camisetas como parte de...
O setor de franquias no Brasil segue em franca expansão, especialmente no ramo alimentício. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o mercado movimentou R$ 273,1 bilhões em 2024, crescimento...