Compartilhe com sua comunidades

Ricoh está pela sexta vez entre as Empresas Mais Éticas do Mundo

O grupo industrial japonês foi reconhecido pelo Ethisphere Institute

A Ricoh Company anunciou que está na lista “2015 World’s Most Ethical Company”, da Ethisphere Institute, como uma das empresas mais éticas do mundo. A nominação reconhece as empresas que tiveram impacto substancial nas maneiras de fazer negócios promovendo uma cultura de ética e transparência em cada nível da empresa.

“Para nós é um prazer termos sido novamente consideradas como uma das Empresas Mais Éticas do Mundo em reconhecimento às nossas amplas iniciativas”, afirmou Shiro Sasaki, vice-presidente corporativo da Ricoh Company. “De acordo com os princípios da Ricoh Way, acreditamos que ganhar confiança como cidadão global envolve uma cultura corporativa que adota um senso de missão para atender às expectativas de diversas partes interessadas – uma cultura que opera sob os mais altos padrões de ética, em linha com as expectativas da sociedade como um todo”, disse o executivo.

A lista das empresas mais éticas o mundo tem como base o sistema Ethics Quotient™ (EQ) do Ethisphere Institute, desenvolvido para avaliar o desempenho de uma organização de maneira objetiva, consistente e padronizada. O sistema e metodologia EQ é determinado, analisado e refinado por conselho e percepção especializados obtidos na rede Ethisphere de líderes de pensamento e do Painel de Consultoria de Metodologia de World’s Most Ethical.

São geradas pontuações em cinco categorias-chave: programa de ética e conformidade (35%), cidadania e responsabilidade corporativa (20%), cultura de ética (20%), governança (15%) e liderança, inovação e reputação (10%). Você pode encontrar a lista completa das Empresas Mais Éticas do Mundo em: http://ethisphere.com/worlds-most-ethical/wme-honorees/.

Fonte: Redação.

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O Grupo SBF, controlador da Centauro e distribuidor exclusivo da Nike no Brasil por meio da Fisia, registrou um crescimento de 4% na receita líquida consolidada no primeiro trimestre de...
Se existe um segredo para ser brilhante em nosso trabalho, ele não está em um botão mágico ou na tarefa entregue. Está na curiosidade. Na inquietação que recusa o óbvio....
A Amazon acaba de estrear uma nova estratégia de monetização cruzada entre mídia e e-commerce com o lançamento do “Shop the Show”, funcionalidade que transforma filmes e séries do Prime...
A revolução da moda sob demanda tem um ponto de encontro, e ele se chama Kornit Konnections. Na edição deste ano, realizada no final de abril em Miami, 250 participantes...
Se eu pudesse, só se eu pudesse mesmo compartilhar o que penso sobre conteúdo, começaria com um pedido singelo, deixe os adjetivos em casa. Eles inflacionam frases como se fossem...
Não era só um lançamento. Era um cruzamento inusitado entre o Alentejo e o octógono, entre a delicadeza da colheita e a brutalidade do combate. Era o nascimento do Venum...