Compartilhe com sua comunidades

Chevrolet veicula anúncio digital dentro de revista impressa

Ação que promove a caminhonete Colorado foi anunciado nas revistas Equire e Popular Mechanics

A Chevrolet encontrou uma maneira no mínimo inovadora para anunciar em uma revista impressa. A marca conseguiu veicular uma mídia digital dentro de meio impresso para promover a caminhonete Colorado.

A nova campanha utilizou um player de vídeo entre as páginas das revistas Equire e Popular Mechanics. Ao abrir as páginas com o anúncio, o leitor encontra filmes de curta duração promovendo o carro.

A ação de marketing foi desenvolvida pela McCann e reproduzida em dez mil exemplares de cada uma das publicações citadas acima. “Achamos esses filmes digitais tão impressionantes para o lançamento da Colorado que pensamos: por que não colocar o vídeo na impressão?”, disse Jill Mida, gerente da divisão de publicidade para as caminhonetes da Chevrolet.

Agência e anunciante não quiseram revelar os valores do negócio, mas admitem que o custo, evidentemente, foi encarecido com o uso da tecnologia.

O cenário atual é cada vez mais complexo para a mídia impressa, tanto entre jornais quanto para revistas, e os anunciantes precisam encontrar maneiras para continuarem a se manterem atrativos. Colocar vídeos dentro das revistas não parece um caminho que vá ser seguido com frequência, porém, no caso deste anúncio, apenas com a mídia espontânea gerada com a ação atípica já fez o negocio ter valido a pena.

Para quem não teve a oportunidade de conferir o vídeo nas revistas, é só conferir no player abaixo:

Fonte: Redação

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O Vimeo já nasceu como um outsider. Era a alternativa cult ao YouTube, a escolha dos que queriam mais delicadeza, menos publicidade, mais identidade. Era o VHS com fita dourada...
No documento Situational Awareness, Leopold Aschenbrenner descreve uma cena que parece ficção científica… mas é só a realidade acelerada. Ele lembra que, a cada seis meses, um zero a mais...
Recentemente veiculou-se em diversas mídias que a British Airways anunciara que 86% de seus voos partiram no horário, graças a um investimento de £7 bilhões em tecnologia de inteligência artificial....
Numa analogia direta às lentes multifocais, invenção que possibilitou enxergar ao mesmo tempo de perto, meia-distância e longe utilizando um único óculos, sinto que alguém poderia nos salvar quanto ao...
Você já ouviu falar da Represent, a marca britânica de streetwear criada pelos irmãos George e Michael Heaton? O projeto começou em 2011, com George imprimindo camisetas como parte de...
O setor de franquias no Brasil segue em franca expansão, especialmente no ramo alimentício. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o mercado movimentou R$ 273,1 bilhões em 2024, crescimento...