Compartilhe com sua comunidades

Comprar uma nova Impressora ou perder um cliente?

A crise está atingindo praticamente todos os setores da nossa economia, apresentando, entre suas consequências, várias ofertas e condições para comprar ou trocar equipamentos de impressão. E por que este momento pode ser mais que uma boa oportunidade? Bom, tomando como base um fato ocorrido com um empresário de São Paulo, pode-se chegar à conclusão de que a prática de deixar de investir pode custar bem mais caro do que se imagina. Nossa intenção com este artigo é apenas constatar um fato real. E, se para você esse tipo de situação fizer algum sentido, talvez seja um bom momento para refletir e repensar suas escolhas.

No final de dezembro em uma grande empresa do setor foi fechado um grande pedido para sublimação de banners em tecido sintético. Como o foco da empresa é impressão digital solvente e UV, ela apenas possuía um equipamento antigo para a sublimação. Pelas contas feitas pelo tal empresário, o prazo se estenderia, mas valendo-se do relacionamento com o cliente e sabendo que a campanha era fracionada, a princípio não viu problemas em atender ao pedido, até porque valor do mesmo estava bem acima da média de mercado. Então, à primeira vista, tudo poderia ser realizado de forma tranquila. Porém, logo nos primeiros dias de trabalho já chegou a notícia de que a qualidade da impressão não ia muito bem. Como eu estava acompanhando a instalação de uma impressora UV, o empresário comentou comigo o problema.

“Eu até pensei em comprar um equipamento, na época, para atender o cliente, mas com essa crise decidi que o melhor era mesmo esperar”, comentou ele.

Segundo o seu raciocínio… 


Por Marco Marcelino 

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O dezembro começou com barulho. A The Led recebeu um aporte de R$ 150 milhões da Kinea e reposicionou o DOOH brasileiro como protagonista na disputa pela atenção. Um movimento...
No palco central do Web Summit 2025, Tim Berners-Lee e John Bruce defenderam a face mais urgente da nova internet… a soberania digital. Lauren Jackson conduziu uma conversa que mostrou...
A história da IQM no WebSummit Lisboa 2025 parece ficção científica, mas é só execução fria e ousadia técnica. Jan Goetz e Tom Henriksson revelaram como uma startup que começou...
A palestra de Philip Rathle, CTO da Neo4j, no WebSummit Lisboa 2025 virou um sinal de alerta no debate sobre IA. Ele mostrou que agentes inteligentes não falham por falta...
A palestra de Sara Vienna expõe o relacionamento invisível entre humanos e IA e mostra por que o futuro do design exige lucidez, responsabilidade e valor real....
Como criadores e marcas constroem comunidade, contexto e confiança antes do produto. Um case de storytelling, conteúdo e impacto real....