Compartilhe com sua comunidades

Marketing de Conteúdo para Empreendedores.

 

Ultimamente tenho conversado com alguns pequenos e médios empresários e percebo neles uma grande ansiedade em estar no meio digital, evoluir no marketing de conteúdo e se apropriar dessa relação tão próxima com o con­sumidor. O empreendedor reconhece o poder de uma estratégia digital ainda que não saiba como implementá-la.

Vejo que as grandes empresas, assessoradas por suas agências de marketing digital, têm evoluído e construído estratégias digitais e de marketing de conteúdo, mas o médio e pequeno empreendedor ainda não achou este caminho.

Para exemplificar, basta olharmos o perfil pessoal nas redes sociais de algum empreendedor para notar que este passa a publicar exclusivamente conteúdo relativo ao seu negócio.

Há ainda aqueles perfis que mesclam o pessoal com o profissional e o cliente acaba tendo acesso a conteúdo da vida pessoal daquele profissional.

Outros empreendedores optam por divulgar unica­mente o seu produto e marca, normalmente reaprovei­tando conteúdo de alguma campanha off-line.

Recentemente li em um post a reclamação de um empreendedor que dizia vender um produto de alta qualidade, mas que perdia clientes que optavam por produtos concorrentes de menor qualidade e preço.

Fui dar uma olhada no conteúdo dos canais dele, e o que ele postava diariamente basicamente era apresentar o seu produto e as variações que ele tinha.

Observando suas publicações percebi que seu con­teúdo era apenas um conjunto de variações sobre seu portfólio de produtos perdendo, assim, uma grande oportunidade de contar sua história para o consumidor, mostrar de onde vêm seus ingredientes, como é feito seu produto, quais as suas preocupações ao desenvolver o cardápio.

O consumidor jamais terá condições de saber o quanto um produto é diferenciado se o conteúdo digital não levar em consideração uma abordagem que conte ao cliente o que ele precisa saber.

Para continuar lendo este artigo, clique no banner abaixo.

banner-continuarlendo

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O Vimeo já nasceu como um outsider. Era a alternativa cult ao YouTube, a escolha dos que queriam mais delicadeza, menos publicidade, mais identidade. Era o VHS com fita dourada...
No documento Situational Awareness, Leopold Aschenbrenner descreve uma cena que parece ficção científica… mas é só a realidade acelerada. Ele lembra que, a cada seis meses, um zero a mais...
Recentemente veiculou-se em diversas mídias que a British Airways anunciara que 86% de seus voos partiram no horário, graças a um investimento de £7 bilhões em tecnologia de inteligência artificial....
Numa analogia direta às lentes multifocais, invenção que possibilitou enxergar ao mesmo tempo de perto, meia-distância e longe utilizando um único óculos, sinto que alguém poderia nos salvar quanto ao...
Você já ouviu falar da Represent, a marca britânica de streetwear criada pelos irmãos George e Michael Heaton? O projeto começou em 2011, com George imprimindo camisetas como parte de...
O setor de franquias no Brasil segue em franca expansão, especialmente no ramo alimentício. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o mercado movimentou R$ 273,1 bilhões em 2024, crescimento...