Compartilhe com sua comunidades

Material impresso lidera gasto dos candidatos em campanhas políticas.

Segundo levantamento do G1 junto aos dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), até a última quinta feira (22), o maior gasto dos candidatos nas campanhas políticas até agora tem sido em publicidade com materiais impressos.

A quantia de R$ 174,5 milhões gastos em materiais impressos representa aproximadamente 20% da despesa total das campanhas nestas eleições municipais, que é de R$ 879 milhões. Os dados mostram que os candidatos tem gasto mais neste tipo de propaganda do que com produção de programas de rádio, vídeo ou televisão, que somaram bem menos: R$ 74 milhões gastos.

Em uma eleição com limite de gastos e que as doações de empresas foram proibidas, a mídia impressa se destaca mais uma vez, sendo a preferencia geral dos candidatos. Os materiais impressos para campanha incluem cartazes, colas, panfletos, santinhos e muito mais. Os santinhos, principal forma de divulgação do candidato às vésperas da eleição, representam um gasto de R$ 38 milhões no budget da campanha.

Os números podem mudar até as eleições no dia 2 de outubro devido a prestação de contas dos candidatos ser realizada a cada 72 horas à Justiça Federal.

 

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O Vimeo já nasceu como um outsider. Era a alternativa cult ao YouTube, a escolha dos que queriam mais delicadeza, menos publicidade, mais identidade. Era o VHS com fita dourada...
No documento Situational Awareness, Leopold Aschenbrenner descreve uma cena que parece ficção científica… mas é só a realidade acelerada. Ele lembra que, a cada seis meses, um zero a mais...
Recentemente veiculou-se em diversas mídias que a British Airways anunciara que 86% de seus voos partiram no horário, graças a um investimento de £7 bilhões em tecnologia de inteligência artificial....
Numa analogia direta às lentes multifocais, invenção que possibilitou enxergar ao mesmo tempo de perto, meia-distância e longe utilizando um único óculos, sinto que alguém poderia nos salvar quanto ao...
Você já ouviu falar da Represent, a marca britânica de streetwear criada pelos irmãos George e Michael Heaton? O projeto começou em 2011, com George imprimindo camisetas como parte de...
O setor de franquias no Brasil segue em franca expansão, especialmente no ramo alimentício. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o mercado movimentou R$ 273,1 bilhões em 2024, crescimento...