Compartilhe com sua comunidades

Mantenha seu potencial cliente por perto

Se você está tentando aumentar o número de leads (potenciais clientes) para o seu negócio através de canais digitais, é fun­damental considerar o conteúdo dos seus produtos e serviços com a principal estratégia do Funil de Marketing.

Eu não gosto muito da maneira com que os “Gurus da Internet” tratam o Funil de marketing para atrair potenciais clientes. Isso porque eles nem sabem quem são os potenciais clientes. Eles aconselham as empresas atirarem sem saber a direção e então, quando alguém levanta a mão, é bombardeado por uma série de ações descabidas e alguns “chavões” ainda que seja tão somente para atrair leads.

Quando o conteúdo não está relacionado ao seu ne­gócio, você pode se deparar com a primeira armadilha para atrair pessoas desinteressantes para o seu negócio. O máximo que você atrairá são pessoas que irão “curtir” as suas provocações.

Outro ponto importante é estruturar o conteúdo para cada produto em uma página independente. Evite os adjetivos. Procure de maneira clara e objetiva contar os benefícios além das características técnicas. Invista na produção de boas imagens e relacione tão somente as palavras chaves que tem a ver com o seu conteúdo.

Tenha em mente que o processo de atrair novos leads é parte de um processo. Muitas vezes o seu público chegara ao conteúdo, mas num tempo diferente daquele que você gostaria. Então cuide para não estragar tudo. Eles podem não estar prontos para comprar o seu produto ou serviço.

Se você desenhar cada etapa do funil e conseguir manter o cliente por perto, terá chances de construir relacionamento e vencer todas as objeções. Algumas empresas além da estratégia digital de Inbound Marke­ting utilizam técnicas de Outbound, usando equipes de vendas para entregar o conteúdo…

Por Marco Marcelino


Para continuar lendo o texto, clique no banner abaixo.

banner-continuarlendo

 

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O mercado brasileiro de colchões movimentou aproximadamente R$ 15 bilhões em 2024, com projeção de crescimento de 4,5% em 2025 segundo dados da Abicol (Associação Brasileira da Indústria de Colchões)....
“Never bet against Zuck”. O mantra do Vale do Silício nunca foi tão atual. Mark Zuckerberg, que controla mais de 60% do poder de voto da Meta, avaliada em quase...
Com fórmulas veganas e 100% naturais, a startup brasileira TAO DEO entra em operação com aporte de R$ 5 milhões dos próprios sócios e a meta ambiciosa de recuperar o...
Nesta terça-feira (15 de julho de 2025), Uber e Baidu anunciaram uma parceria estratégica para implantar milhares de veículos autônomos da Baidu, seus robôs-táxi Apollo Go, em mercados selecionados da...
Parceria com Brookfield garante energia hidrelétrica firme para data centers, reforçando compromisso de 24/7 com energia limpa e impulsionando expansão de US$ 25 bi....
A Apple anunciou nesta terça-feira (16/07/2025) um investimento de US$ 500 milhões na MP Materials, a única produtora integrada de terras raras dos EUA, focado em adquirir ímãs de neodímio-manâncio-boro...