Compartilhe com sua comunidades

Mantenha seu potencial cliente por perto

Se você está tentando aumentar o número de leads (potenciais clientes) para o seu negócio através de canais digitais, é fun­damental considerar o conteúdo dos seus produtos e serviços com a principal estratégia do Funil de Marketing.

Eu não gosto muito da maneira com que os “Gurus da Internet” tratam o Funil de marketing para atrair potenciais clientes. Isso porque eles nem sabem quem são os potenciais clientes. Eles aconselham as empresas atirarem sem saber a direção e então, quando alguém levanta a mão, é bombardeado por uma série de ações descabidas e alguns “chavões” ainda que seja tão somente para atrair leads.

Quando o conteúdo não está relacionado ao seu ne­gócio, você pode se deparar com a primeira armadilha para atrair pessoas desinteressantes para o seu negócio. O máximo que você atrairá são pessoas que irão “curtir” as suas provocações.

Outro ponto importante é estruturar o conteúdo para cada produto em uma página independente. Evite os adjetivos. Procure de maneira clara e objetiva contar os benefícios além das características técnicas. Invista na produção de boas imagens e relacione tão somente as palavras chaves que tem a ver com o seu conteúdo.

Tenha em mente que o processo de atrair novos leads é parte de um processo. Muitas vezes o seu público chegara ao conteúdo, mas num tempo diferente daquele que você gostaria. Então cuide para não estragar tudo. Eles podem não estar prontos para comprar o seu produto ou serviço.

Se você desenhar cada etapa do funil e conseguir manter o cliente por perto, terá chances de construir relacionamento e vencer todas as objeções. Algumas empresas além da estratégia digital de Inbound Marke­ting utilizam técnicas de Outbound, usando equipes de vendas para entregar o conteúdo…

Por Marco Marcelino


Para continuar lendo o texto, clique no banner abaixo.

banner-continuarlendo

 

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

No documento Situational Awareness, Leopold Aschenbrenner descreve uma cena que parece ficção científica… mas é só a realidade acelerada. Ele lembra que, a cada seis meses, um zero a mais...
Recentemente veiculou-se em diversas mídias que a British Airways anunciara que 86% de seus voos partiram no horário, graças a um investimento de £7 bilhões em tecnologia de inteligência artificial....
Numa analogia direta às lentes multifocais, invenção que possibilitou enxergar ao mesmo tempo de perto, meia-distância e longe utilizando um único óculos, sinto que alguém poderia nos salvar quanto ao...
Você já ouviu falar da Represent, a marca britânica de streetwear criada pelos irmãos George e Michael Heaton? O projeto começou em 2011, com George imprimindo camisetas como parte de...
O setor de franquias no Brasil segue em franca expansão, especialmente no ramo alimentício. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o mercado movimentou R$ 273,1 bilhões em 2024, crescimento...
Tem algo acontecendo em Dubai que vai além do concreto, do vidro espelhado e do excesso de zeros nas plantas. Lá, a arquitetura ganhou nome, sobrenome e personalidade. Não basta...