Compartilhe com sua comunidades

A influência da internet na indústria da impressão.

Segundo Guy Gecht, CEO da EFI, em palestra ministrada no último dia 29 de novembro em São Paulo, nós não podemos lutar contra o avanço da tecnologia ou desacelerar este processo, portanto temos duas opções: ver o melhor lado desta transição e nos adaptar a ela ou enxergar como uma coisa negativa e tornar nossas empresas obsoletas no mercado.

Nossa geração nasceu na época do analógico e teve que se adaptar ao digital, nossas vidas mudaram. “Quando a maçã caiu na cabeça do Newton, ele percebeu o efeito da gravidade sobre ele, quando a Apple lançou o primeiro iPhone, foi como a maçã de Newton, nós descobrimos o efeito da gravidade e do avanço da tecnologia sobre o processo de impressão tradicional, pois pela primeira vez, as pessoas estavam armazenando documentos no celular” Afirmou Guy Gecht durante a palestra.

A impressão tradicional foi ameaçada com o avanço da tecnologia e a migração para o meio online, porém, a EFI se adaptou a isso e começou a automatizar o processo de impressão, oferecendo novas soluções para seus clientes e acompanhando a evolução do meio digital.

Hoje, a EFI vê muitas oportunidades atreladas ao meio online, uma delas se refere a embalagem. Nos pontos de venda como shoppings, por exemplo, o cliente tem bastante opções de escolhas na hora de comprar uma roupa, porém se no ponto de venda ele tem 30 opções de lojas, no meio online ele tem 3.000. Um shopping não comporta 3,000 lojas de roupas, porém na internet é possível encontrar 3,000 opções de peças de roupa no conforto da sua casa e as vezes até personalizar uma peça na hora da compra.

O problema da compra online é a embalagem: uma caixa de papelão padrão que chega na casa do cliente sem nenhuma personalização. Vendo uma oportunidade de investir em personalização de embalagem, a EFI…

Por Bruna Costa

Para continuar lendo, clique no banner abaixo.

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O dezembro começou com barulho. A The Led recebeu um aporte de R$ 150 milhões da Kinea e reposicionou o DOOH brasileiro como protagonista na disputa pela atenção. Um movimento...
No palco central do Web Summit 2025, Tim Berners-Lee e John Bruce defenderam a face mais urgente da nova internet… a soberania digital. Lauren Jackson conduziu uma conversa que mostrou...
A história da IQM no WebSummit Lisboa 2025 parece ficção científica, mas é só execução fria e ousadia técnica. Jan Goetz e Tom Henriksson revelaram como uma startup que começou...
A palestra de Philip Rathle, CTO da Neo4j, no WebSummit Lisboa 2025 virou um sinal de alerta no debate sobre IA. Ele mostrou que agentes inteligentes não falham por falta...
A palestra de Sara Vienna expõe o relacionamento invisível entre humanos e IA e mostra por que o futuro do design exige lucidez, responsabilidade e valor real....
Como criadores e marcas constroem comunidade, contexto e confiança antes do produto. Um case de storytelling, conteúdo e impacto real....