Estratégia inclui caravana, latas comemorativas e e-commerce
A campanha de Natal da Coca-Cola deste ano tem seu foco no agradecimento dos pequenos gestos. As embalagens têm rótulos especiais nas versões regular e zero. Frases como: “Obrigado por fazer arroz sem uva passas”, “Obrigado por se arrumar só para ficar na sala” e “Obrigado por acreditarem em Papai Noel”.
São mais de 30 agradecimentos, muitos com uma pitada de humor. Javier Rodriguez, vice-presidente de marketing da empresa, diz que trata-se de uma continuação à onda de agradecimentos do ano passado. As embalagens desse ano trazem frases mais engraçadinhas.
A partir de 7 de novembro, cerca de 50 cidades serão visitadas pelo tradicional caminhão vermelho e iluminado da Coca-Cola. Os veículos vão estampar imagens do Papai Noel e do famoso urso acompanhados das frases das embalagens, como “Obrigado por nunca desistirem dos pisca-piscas”. O roteiro também estará disponível no site.
O comercial de Natal, de 30 segundos – adaptada do TVC global da Coca-Cola pela J.Walter Thompson – narra a história de um adolescente que decide fazer agradecimentos por meio da Coca-Cola. Ele presenteia o pai, a vizinha e a vendedora da loja, mas sobra uma garrafa. Resolve, então, deixar a embalagem para o Papai Noel, que visita a casa dele à noite e vê o bilhete “Obrigado pela magia do Natal”.
Além disso, 15 itens da Home Collection – petisqueiras, balde de gelo, cooler – e garrafinhas de alumínio que podem ser customizadas estão à venda no site do e-commerce da Coca-Cola, com entrega em todo o país. Latinhas sleeks (310ml) com as frases natalinas também são encontradas por lá.
Confira o vídeo da campanha:
Créditos: Jorge Luiz Mussolin