“Apocalipse” conta com divulgação em peças de Mídia Exterior
A Record investiu 2,6 milhões na campanha para sua nova novela “Apocalipse”. Com a questão “O fim está próximo: quem vai se salvar?” espalhada pela cidade do Rio de Janeiro em placas. A emissora contratou atores para andar pelas ruas com placas e vestidos de profetas, chamando atenção dos moradores da cidade. A ação foi também repercutida de forma ativa para redes sociais.
Ainda na fase teaser, uma outra ação, com objetivo de viralização nas redes, gerou muita curiosidade dos cariocas. Nas praias de Botafogo, Barra da Tijuca e São Conrado foram desenhados sinais “estranhos” na areia a partir de um elemento gráfico da logomarca da novela. A fase teaser e o planejamento de mídia de todas as fases foram desenvolvidos pela agência Binder. “O Apocalipse mexe com o imaginário popular. Procuramos provocar os cariocas com uma campanha que gera reflexão sobre o tema” afirma Marcos Apóstolo, diretor de criação da agência.
Espalhada por outdoors e cartazes pela cidade desde o dia 06 de Novembro, o investimento parece ter surtido efeito. Quem foi para a praia de Ipanema na manhã deste sábado, 18 de novembro. Percebeu um avião voando com o banner da nova produção bíblica da Record TV. Na faixa, o anúncio da estreia de Apocalipse. A campanha também conta com veiculação em peças de busdoor, outdoor, taxidoor, mobiliário urbano, empenas, painel, metrô, supervia, VLT, cinema, anúncios para mídia impressa, rádio e TV.
Créditos: Jorge Luiz Mussolin