Ministério da Saúde inicia ação de conscientização sobre Febre Amarela que conta com peças de Mídia Exterior
O Ministério da Saúde resolveu ampliar as ações integradas de vigilância para reduzir a incidência da Febre Amarela no país. Para tornar isso realidade, a agência Fields360 é a responsável pela campanha. A campanha contempla filmes em TV aberta, mobiliário urbano, rádios, redes sociais, internet, carros de som, entre outros. O objetivo é levar uma mensagem de prevenção aos estados mais afetados pelo surto da doença. E também para as pessoas que irão viajar para as áreas de risco, como Bahia, Rio de Janeiro e São Paulo.
“Produzimos uma campanha com ações diferenciadas para conscientizar a população desses estados. Por exemplo, em São Paulo, utilizamos mobiliário urbano e um totem instalado nas estações Sé e República do metrô. No metrô a população podia tirar suas dúvidas sobre a Febre Amarela. Já no Rio de Janeiro, trabalhamos com ações de mídia nas praias em parceria com os vendedores ambulantes que já atuavam no local. Eles utilizaram vestimentas com mensagens de prevenção à Febre Amarela, além de distribuírem copos e embalagens informativas”, diz Ruskaya Zanini, Diretora Operacional da Agência Fields360.
Outra forma de levar informação e impactar um grande número de pessoas. Traz impacto em moradores e turistas. Aconteceu durante o Carnaval de São Paulo, no Bloco Forrozin, nas esquinas das famosas avenidas Ipiranga e São João. A estratégia foi colocar equipes capacitadas distribuindo informativos sobre a doença e esclarecendo dúvidas comuns dos foliões. Além disso, foi possível ter uma base das pessoas que já estão imunizadas, pois as equipes estavam equipadas com tablets e registraram o número de pessoas que já foram vacinadas ou não.
Créditos: Jorge Luiz Mussolin