Compartilhe com sua comunidades

Qualimar aposta em embalagens individuais para aumentar exportações

A Qualimar apesenta linha PracticeLine, composta por peixes e camarões acondicionados em porções individuais de consumo

A Qualimar apesentou a nova linha PracticeLine, composta por porções individuais de consumo. A ideia veio como resultado de pesquisas de hábitos de consumo. “As pessoas buscam praticidade e qualidade ao mesmo tempo”, diz Marco Arce, diretor de comércio exterior da Qualimar. Foi com essa percepção que a Herbert Perman Design desenvolveu as embalagens de 200 gramas para o pescado que já vem tratado, ideal para quem mora sozinho.

De acordo com a designer Tereza Perman, as embalagens seguem a proposta do jovem adulto que quer comer de forma saudável. “Pensando no público alvo e no interesse desse público por programas de culinária. Optamos por trazer no rótulo um jovem adulto se preparando para produzir o seu prato. Deixamos clara a informação da porção e da praticidade para o dia a dia num splah em forma de tábua culinária”, ressalta.

Seguindo a mesma linguagem visual de outros produtos da marca. Mantivemos a cor preta foi e adicionamos um verde luminoso trouxe destaque para o nome da nova linha. Nesse projeto também foi criado um catálogo de produtos da Qualimar em formato de folder. A ideia foi apresentar todos os produtos da marca organizados por linhas. Enfatizando as diferenças entre elas e apresentando alguns desses produtos em forma de pratos prontos.

As embalagens novas já estão no mercado nacional e no momento passam por estudos para serem inseridas no exterior a partir da metade de 2018. “Hoje as exportações representam 20% da nossa produção. Mesmo com o cenário instável, é hora de buscar resultados. Estamos otimistas com essa nova linha”, reflete Marco Arce, diretor de comércio exterior da Qualimar.

A linha de produtos e embalagens foi apresentada durante o Design Export, realizado pela Apex-Brasil e pelo Centro Brasil Design. O programa se desenvolve por meio de consultorias individualizadas em gestão do design nas empresas objetivando não apenas o desenvolvimento de novos produtos e embalagens. Mas também a criação de uma cultura organizacional de inovação, design e exportação.

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

Talvez a gente precise de um príncipe não para governar, mas para lembrar que nem toda verdade precisa vestir terno cinza ou vir em relatório da Goldman Sachs. Príncipe Filip,...
A Slate Auto estreou no mercado de veículos elétricos dos Estados Unidos com uma estratégia de produto centrada em acessibilidade, modularidade e custos operacionais reduzidos. Apoiada por investidores como Jeff...
Em meio à retração global dos aportes em venture capital, a Entrypoint surge com uma proposta pragmática para o ecossistema de startups no Brasil. Fundado por Rodrigo Terron (NewHack) e...
A i4sea, startup baiana especializada em inteligência climática, anunciou a captação de uma rodada Seed no valor de R$ 7,5 milhões. O investimento foi liderado pelo Fundo Govtech — gerido...
O grupo francês CMA CGM oficializou a aquisição de aproximadamente 48% do capital da operadora portuária Santos Brasil, passando a deter cerca de 51% da empresa em bases totalmente diluídas....
Em 2005, um vídeo de 19 segundos gravado no zoológico de San Diego deu início a uma revolução digital que, duas décadas depois, movimenta bilhões de dólares. O YouTube, plataforma...