Compartilhe com sua comunidades

Minha Inspiração – Exposta Para Quem Quiser Ler

Servir de fonte para empresários da comunicação visual e apresentar um conteúdo que gere reflexão. Esse tem sido nosso propósito ao longo dos anos com a revista – tanto na versão impressa como por meio das nossas diversas plataformas digitais.

E esse caminho fez com que a edição que você está lendo agora seja ainda mais especial, porque tem como destaque de capa uma pessoa que sempre foi fonte inspiradora – para mim e para o Brasil inteiro – e que, sempre que abre a boca (ou escreve, ou cria uma comunicação, ou começa um negócio), gera reflexão.

Essa pessoa, como você viu na capa da revista, é Nizan Guanaes, um homem que dispensa apresentações – e que está fazendo 60 anos. Sou grato a ele por toda a inspiração, e também agradeço à tecnologia atual, que nos permite acompanhar tudo o que ele faz: seus vídeos, palestras, artigos, suas guinadas de carreira, etc.

Sempre que esse cara compartilha os seus pensamentos, eu estou ali disposto a compreender e experimentar algo novo – e, consequentemente, a transformar e melhorar o meu negócio. Tem servido para a Serinews, empresa que eu tenho o orgulho de conduzir desde 2001, e para a revista Empresário Digital, que teve seu início em 2000 e vem se reinventando sem medo de errar. Na ocasião em que cheguei mais perto de entrevistar Nizan, eu estava num evento no sul do País, para conversar com um Head de marketing digital que seria o mediador desse encontro incrível.

Infelizmente, por motivos de agenda ou outro empecilho, não deu certo. Eu na época fiquei irritado com o executivo que se dispôs a falar em nome dele. O barato de fazer uma entrevista é a troca de uma energia que só quem já vivenciou conhece: envolve todo o processo de pergunta e resposta, as pausas, reflexões, os insights que provocam a verbalização de algo que, quando lido, faz toda a diferença. Com ele mesmo, a correspondência sempre foi boa.

Entre mensagens pelo celular, o pouco que nos falávamos me motivava a seguir com o objetivo de escrever uma matéria épica. Frente a tantos aprendizados ao longo dos anos, a minha gratidão foi aumentando e eu explodiria se não dividisse muito do que eu me tornei por conta de seu conteúdo. Afinal, como ele mesmo disse certa vez em uma palestra, é mais barato aprender com os erros dos outros.

Eu continuei com a ideia de, um dia, prestigiar essa pessoa e mostrar para aqueles que me seguem uma das minhas maiores fontes de inspiração. E decidi compartilhar o conteúdo que, dito por ele, faz muita diferença.

Não como um ser único e perfeito, mas exatamente por ser alguém de atitude que não tem medo de ser quem é. Sua personalidade, seus fantasmas, seus medos e sua forma de amar o próximo são o que todos nós temos, à maneira de cada um. E a sua capacidade de entender o mundo, talvez por sua espiritualidade e conexão com o universo, tem feito desse empresário alguém de que vale a pena saber um pouco mais.

É por isso que vocês vão ler um artigo que mostra um Nizan Guanaes sob a ótica da minha pessoa, apoiada pelo texto sempre brilhante do Alexandre Carvalho, com ilustração do jovem Nathan Barros. Inspirados por ele, nos desafiamos a fazer algo diferente e que celebrasse seus 60 anos, reunindo um pouco das experiências extraordinárias de que sou muito grato e investigando seus próximos passos.

Inspire-se você também nesse grande publicitário, empresário e pensador, e construa algo maior do que já existe em ti.

Marco Marcelino

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

Mercado de comunicação visual cresce 6,2% ao ano e ganha foco na Viscom Italia 2025, com avanços em automação, LED e impressão sob demanda....
A startup Humain, criada pelo fundo soberano da Arábia Saudita (PIF), lança o sistema operacional “Humain 1” e planeja investir R$ 164 bilhões em data centers até 2030. O projeto...
Setor de tecnologia impulsiona mercados globais com alta das big techs e otimismo sobre acordo EUA-China. Nasdaq atinge novo recorde histórico....
Microsoft, Google, Amazon e Meta seguem crescendo com força. Mesmo sob pressão de custos, as big techs mantêm alta de receita impulsionada por inteligência artificial e nuvem, concentrando 32% do...
Empresas que ampliam investimentos em inteligência artificial registram valorização média de 27%, enquanto companhias focadas em buyback ficam para trás. O mercado de capitais redefine suas prioridades e a IA...
Descubra como CEOs podem transformar suas empresas com IA, dando um reboot organizacional e criando vantagem competitiva real....